Atrium Shopping e Casa da Palavra apresentam a programação de maio

ARTICLE TOP AD

Atrações literárias abertas ao público, com intervenções musicais e de teatro, entre outras artes, acontecem em maio, nos domingos, dias 01, 08 e 15, das 12h às 20h

Desde março, o Atrium Shopping em parceria com a Casa da Palavra Mário Quintana, ligada à Secretaria de Cultura e Turismo de Santo André, mantém uma intensa programação cultural aberta ao público. Já passaram pelo Espaço Cultural mais de 52 artistas entre músicos, poetas, contadores de histórias, mágicos, palhaços e cosplays “O objetivo é divulgar a Casa da Palavra, os autores, atores e músicos autorais da região do ABC e as editoras que os publicam, além de levar para o público conteúdo criativo-, através das oficinas oferecidas e incentivo à leitura com o Projeto Leva & Traz-, troca e doação de livros”, afirma o coordenador de marketing do Atrium Shopping, Eduardo Valderano.

Os próximos eventos, integrados ao projeto “Leve &Traz”, acontecem sempre ao domingos, das 12h às 20h, em sala ambientada no Piso Térreo do Atrium Shopping. Confira a programação:

Dia 01.05:

Sarau com intervenções poéticas, teatrais e musicais com mais de 30 nomes confirmados, parceria com os Coletivos: Sarau da Maria e Casa Amarela de Cultura

Varal de poesia

Caricaturista

Dentre os autores convidados: Márcia Barbieri, Escobar Franelas, Daniel Lopes.

 

Dia 08. 05:

Sarau com intervenções poéticas e musicais dos Coletivo Tantas Letras e Lapada Poética e Editora Kazuá

Lançamentos coma presença dos autores: Paola Sophia Florenza Campanious; Marcelo Torres, José Geraldo Neres.

Apresentação do grupo Suindara Rock Sertão.

 

Dia 15.05:

Declamação de poemas.

Apresentação musical com o happer Kaux e a DJ. Fabiana Macedo.

Apresentação musical com Geraldo Lima e Thais Helena.

Lançamento da Revista Mortal e de livro com histórias de Paranapiacaba.

Lançamentos com autores presentes: Dalila Teles Veras; Rauda Gracco; Zhô Bertholini: Jurema Barreto de Souza e Hélio Neri

Oficina e performances interativas com o Coletivo Sopro de Alegria -, palhaços voluntários.

 

Casa da Palavra

A Casa da Palavra Mário Quintana é um espaço da Prefeitura Municipal de Santo André dedicado à programação lítero cultural. Criada em 1992, ocupa um casarão original da década de 1920 localizado na Praça do Carmo.

 

Seu trabalho de difusão e de formação cultural é voltado ao conhecimento, ao pensamento que se produz pela linguagem, a palavra escrita ou falada, por meio da literatura e das humanidades. Entre as atividades promovidas no espaço estão debates, encontros, cursos, palestras, oficinas, troca de livros e saraus. A Casa da Palavra possui, ainda, acervo de livros e periódicos especializados em literatura.

 

Espaço Casa da Palavra no Atrium Shopping

Quando: Até 15 de maio, aos domingos, das 12h às 20h

Local: Piso Térreo

Grátis

 

Atrium Shopping

Rua Giovanni Batistta Pirelli, 155 – Santo André – SP

Tel.: (11) 3135- 4500 – www.atriumshopping.com

ARTICLE BOTTOM AD