Assessoria contábil faz a diferença. Saiba como contratar

ARTICLE TOP AD

A contabilidade é parte fundamental da gestão e do crescimento de uma empresa, por isso não pode ser visto como mera formalidade. É importante que o gestor da empresa conheça os princípios básicos do setor para acompanhar os processos fundamentais, mas é preciso profissionais altamente qualificados para gerenciar a contabilidade, que é um dos pilares de qualquer negócio.

 A última pesquisa realizada pela Grand Thornton sobre terceirização de serviços apontou que  78% dos empresários brasileiros terceirizam a área para alcançar altos índices de eficiência e profissionalização na administração financeira, agregando valor ao produto, reduzindo gastos e outros benefícios que ajudam no desenvolvimento da empresa. Segundo os profissionais que já terceirizaram o setor, os resultados trouxeram grande diferença no crescimento, principalmente nos caso das micro, média e pequena empresas.

 As empresas de assessoria contábilatuam exatamente fazendo essa consultoria especializada, identificando necessidades e debilidades da empresa e, através de diagnósticos e processos, indica soluções que podem ter grande impacto nas decisões a serem tomadas pelos gestores da empresa, visando seu crescimento.

 Confira algumas dicas de como contratar uma assessoria contábil sem medo:

 ●     Procure uma consultoria com filosofia similar ou compatível com a de sua empresa, o que vai tornar mais natural o processo realizado em parceria.

  • ●     Pesquise a situação da empresa candidata no CFC (Conselho Federal de Contabilidade) para ter garantia e confiabilidade.
  • ●     Procure clientes antigos ou atuais da empresa para se informar sobre a experiência e apurar se o serviço vale a pena e ainda avaliar se está dentro de sua expectativa.
  • ●     Verifique se a empresa acompanha cada um dos processos da contabilidade, dos micro aos macro, para que o serviço não deixe passar detalhes que fazem diferença.
  • ●     Faça orçamentos em mais de uma empresa para comparar benefícios e valores e também negociar o serviço.

 

ARTICLE BOTTOM AD