Após Surto Mãe mata filho de 3 anos

Gael de três anos de idade, foi encontrado sem vida na cozinha de casa no Jardim Paulista, bairro nobre de São Paulo (Alameda Joaquim Eugênio de Lima).

Segundo policiais que atenderam à ocorrência, a criança foi espancada pela mãe no apartamento onde moravam, após um surto.

Os atendentes do SAMU, relataram que foi a irmã de treze anos de Gael que chamou socorro. Eles informaram também que quando chegaram no local, a criança estava coberta no chão da cozinha, que tentaram manobras de reanimação, mas o pequeno entrou em óbito.

A tia-avó do pequeno Gael informou que deu mamadeira para a criança por volta das 7 horas e ficou com ele na sala assistindo à televisão. Após alguns minutos, o garoto foi até a cozinha. A tia-avó disse que começou a ouvir choros, mas achou que o garoto estava apenas pedindo colo para a mãe.

Cerca de cinco minutos depois, começou a ouvir barulhos fortes de batidas na parede e acreditou que viriam de outro apartamento. Após dez minutos, ela passou a ouvir o barulho de vidro quebrando na cozinha e, quando chegou ao cômodo, a criança estava deitada no chão com vômito e coberta por uma toalha de mesa.

A testemunha conta que perguntou à mãe o que teria acontecido, mas ela não respondeu. A criança foi levada até o hospital, onde foi confirmada a morte.

Ainda segundo a testemunha, a mãe do garoto já foi internada cerca de quatro vezes, mas não tem certeza se foi por motivos psiquiátricos.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que o caso está sendo registrado pela 1ª Delegacia de Defesa da Mulher e que a mãe foi encontrada em estado de choque e levada para um hospital psiquiátrico.