Apartamentos podem ser ótimos lugares para criar seu filho

A verticalização das cidades se tornou tendência nas últimas décadas. Tanto que, em algumas das maiores cidades do país, é mais comum encontrar mais apartamentos à venda do que casas (veja opções aqui).

E enquanto as gerações antigas cresceram em casas e brincando nas ruas, as crianças de agora já estão experimentando um estilo de vida bem diferente. Passam a infância morando em apartamentos – e essa pode ser uma transformação positiva para os pequeninos.

 

Veja quais são os benefícios em criar filhos em apartamentos

Segurança

O ambiente dos condomínios conta com portaria e acesso controlado, o que elimina muitos perigos que seriam enfrentados na rua. Além disso, o tráfego e a velocidade de carros é incomparavelmente inferior do que nas principais vias públicas, diminuindo o risco de acidentes durante as brincadeiras na vizinhança.

Regras

Todos os condomínios aplicam regras gerais a todos os moradores, e as crianças também devem segui-las. As regras de condomínio podem ser vistas como uma microrrepresentação da sociedade, onde cada um tem seus direitos e deveres. Para uma criança, essa experiência pode trazer benefícios desde cedo, já que no futuro todos nós estamos sujeitos a nos submeter a códigos, regimentos e leis, seja na escola, trabalho e em praticamente todas as atividades sociais.

Estrutura

Por mais simples que seja o condomínio, eles costumam oferecer alguns atrativos para seus moradores, principalmente para os menores. Quadras poliesportivas, piscinas e playgrounds, salão de jogos, áreas livres e abertas estarão sempre à disposição para que meninos e meninas gastem suas energias.

Convivência

As crianças vão compartilhar espaços comuns com muitas outras crianças. Não vão faltar parceiros para brincadeiras e amiguinhos para se divertir. A conivência com outras crianças é fundamental para o desenvolvimento psicológico e social dos pequeninos, ajudando-os a criar e fortalecer laços.