Anunciadas 2 mil vagas para guarda civil em SP

A Prefeitura de São Paulo inscreve para 2 mil vagas destinadas ao cargo de guarda civil metropoltano – 3ª classe, sendo 1.400 destinadas para homens e 600 para mulheres, das quais 5% reservadas para pessoas com deficiência. 
Para concorrer às oportunidades, é necessário ter o ensino médio completo, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria “B”, idade entre 18 e 35 anos de idade até março de 2014 e altura mínima de 1,60m (mulheres) e 1,65m (homens).
O processo seletivo prevê uma prova objetiva, a ser realizada em 1º de dezembro, com 50 questões abrangendo as disciplinas de Língua Portuguesa (15), Matemática e Raciocínio Lógico (10), Atualidades (10), Noções de Informática (5), Direitos Humanos (5) e Geografia (5), além de exames de aferição de altura e aptidões física e psicológica. 
A remuneração inicial é de R$ 1.377,72, por uma jornada de 40 horas semanais, incluindo vencimento padrão, gratificação de 80% pelo Regime Especial de Trabalho Policial e abono suplementar. 
Ao ingressar no cargo, o profissional exerce estágio probatório de três anos, período no qual será submetido à avaliação especial de desempenho.
As inscrições devem ser realizadas, entre 7 de outubro a 8 de novembro, pelo site www.vunesp.com.br mediante pagamento de taxa no valor de 52,40.