Anhanguera UniABC realiza campanha de doação de sangue para o Hemocentro São Lucas

Ação reforçará banco da instituição, que opera com baixos estoques no inverno 

 Universidade Anhanguera UniABC receberá doadores nesta segunda (19), das 9h às 16h e terça-feira (20), das 9h às 19h, para contribuir com a campanha de doação de sangue. A coleta será destinada ao Hemocentro São Lucas.  “A ação, além de ser um ato de cidadania, visa contribuir para salvar a vida de vários pacientes que necessitam de transfusão de sangue, especialmente em uma época como o inverno, que o banco opera com baixos estoques”, revela a coordenadora do curso de Enfermagem, Edina Panaino.

A triagem dos possíveis doadores internos – acadêmicos e funcionários da universidade e da comunidade será realizada por enfermeiro e médico do Hemocentro São Lucas com a participação dos alunos do Curso de Enfermagem. A expectativa é coletar cerca de 200 bolsas por dia.  “O atendimento gratuito além de incentivar a postura cidadã propicia a prática da profissão”, comenta a coordenadora.

Como doar

Os interessados em colaborar com as doações devem estar em boas condições de saúde e descansados, ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50 quilos, estar alimentados, evitando ingerir alimentos gordurosos antes da doação, além de apresentar um documento com foto.

A Universidade Anhanguera UniABC está localizada na Avenida Industrial, 3.300, bairro Campestre, em Santo André.  

 

SERVIÇO

Campanha de Doação de Sangue
Quando: 
segunda e terça-feira (19 e 20 de agosto)

Horário: segunda, das 9 às 16h e terça, das 9h às 19h
Local: Universidade Anhanguera UniABC
Endereço: Avenida Industrial, 3.300 –bairro Campestre –Santo André.