Ser diagnosticado como hipertenso significa que o sangue não está circulando no corpo adequadamente e encontra dificuldades para irrigar os órgãos. Esse quadro é o principal desencadeador das duas maiores causas de óbitos em todo o mundo, como os problemas cardiovasculares e o acidente vascular cerebral.
Todas as pessoas hipertensas precisam de acompanhamento médico específico, para que realizem os tratamentos com medicamentos adequados, como o Nabilet, regularizando sua pressão arterial e evitando prejuízos para a saúde.
Porém, algumas medidas naturais descobertas por especialistas podem reduzir ainda mais a pressão arterial, contribuindo para a melhora do desconforto causado pelos picos de pressão alta. Fazer exercícios é uma das principais formas de reduzir a pressão arterial, mesmo sessões leves, como 15 minutos de uma atividade aeróbica, já trazem benefícios para a saúde.
Incluir proteínas e fibras à dieta também contribui com a melhora de um quadro de hipertensão, além do consumo de probióticos – microorganismos vivos que trazem benefícios para quem os consome e que estão presentes em iogurtes, como revelou uma pesquisa realizada pela Escola de Medicina da Griffith University, na Austrália.
Tomar suco de beterraba pode contribuir com a redução da pressão arterial em até 10 mm Hg, e comer Mirtilo também pode diminuir a pressão sanguínea, de acordo com o resultado de estudos realizados pela Universidade da Flórida.