A inalação é uma importante aliada contra doenças respiratórias

ARTICLE TOP AD

A chegada do outono é caracterizada por mudanças bruscas de temperatura que podem prejudicar o sistema imunológico, deixando o organismo mais suscetível às doenças respiratórias comuns dessa época, que podem ser desde simples como resfriados, ou mais complexas como bronquite, sinusite e asma.

O aumento na transmissão dessas doenças acontece também devido a um maior acúmulo de pessoas em um mesmo local fechado, por exemplo, já que o contágio ocorre de forma simples, pelo próprio ar.

Ao consultar um médico especialista para solicitar antibióticos ou antiinflamatórios adequados é importante aproveitar para verificar também a possibilidade de reduzir os sintomas e desconfortos provenientes desses quadros, como o auxílio de inalações, por exemplo.  Existem equipamentos modernos, como o Pulmosonic Star, que podem ser utilizados na própria residência, sem a necessidade de que o paciente seja levado até o hospital para realizar esse tratamento.

O médico pode indicar a utilização de um medicamento para ser inalado através do próprio aparelho, pois o efeito de algumas substâncias é melhor no organismo através da vaporização, por atingirem profundamente as vias aéreas e pulmonares. É importante ressaltar que somente um especialista pode indicar qual a melhor medicação para ser utilizada no vaporizador, para descongestionar e aliviar possíveis crises de doenças crônicas como a asma.

A asma é uma das doenças que mais se destacam dentre as doenças respiratórias crônicas que mais fazem vítimas em todo o mundo. O Study for Asthma and Allergies in Childhood (ISAAC), revelou que jovens menores de 15 anos já somam 15% de todas as pessoas acometidas por essa doença mundialmente. No Brasil, a Asma chega a ser responsável por cerca de 350 mil internações anuais somente na rede pública de saúde.

ARTICLE BOTTOM AD