500 crianças participam do programa Acqua Kids em Diadema

Crianças das escolas EMEB Ministro Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, EMEB Deputado Freitas Nobre e EMEB Zilda Gomes participaram de uma demonstração das aulas do lançamento do programa Acqua Kids, nessa sexta-feira (2).

O programa atenderá a cada sexta-feira alunos das 15 escolas de Ensino Fundamental para proporcionar que todas as crianças tenham a oportunidade de participar das aulas.

As crianças farão o primeiro contato com a piscina, uma adaptação ao meio liquido com brincadeiras lúdicas, utilizando argola e salsichão para ter mais segurança. 

A piscina, durante as aulas, é dividida em 4 espaços. O primeiro é para crianças que terão o primeiro contato e serão adaptadas a esse meio. O segundo, é destinado a crianças que já passaram pela adaptação e praticam pulos e batidas de perna. No terceiro, estarão as crianças das escolas municipais que trabalharão para superar medos de piscina e aprenderem a lidar com os perigos.

O ultimo espaço é para crianças com necessidades especiais e terão um professor para cada aluno. O principal objetivo é auxiliar o desenvolvimento psicomotor.

“Eu tenho hérnia de disco e com as aulas de natação minhas dores melhoraram muito. Só posso participar de aula com piscina aquecida e a daqui é. Isso auxilia no tratamento. Tenho parentes que também fazem e, antes de iniciarem, tinham problemas respiratórios, que melhoraram com a natação”, diz Elma Maria Rodrigues da Silva Almeida, aluna do programa Acqua Vida.