5 dicas para não fazer feio na hora de combinar e misturar acessórios

ARTICLE TOP AD

Você é daquelas que adora bijuterias e acessórios, mas morre de medo de estar combinando as peças erradas? Pois é, o uso de peças destoantes pode comprometer todo o seu look, fazendo com que algo que tinha potencial para ser ótimo acabe ficando esquisito. Para não fazer feio na hora de montar o look e escolher os acessórios, separamos algumas dicas, confira:

1)    Pesquise
Todo e qualquer experimento bem sucedido – mesmo no mundo da moda – passa pelo processo de pesquisa. Na verdade, a pesquisa é a base de qualquer inovação. Conhecer as tendências, os padrões de cores e texturas que conversam entre si, além dos materiais que possam não parecer competitivos (em relação ao visual) é o primeiro passo para conseguir misturar acessórios. A partir daí a combinação fica a critério da sua criatividade e diversão.

2)    O reflexo da personalidade
Os acessórios, assim como qualquer outro artifício material utilizado pelos seres humanos, constantemente refletem a personalidade daquele que os utiliza. Por isso, é necessário que as pessoas tenham consciência de que os acessórios e bijuterias, bem como suas cores, estilos, texturas e materiais, estão diretamente relacionados às suas características pessoais.

Às pessoas mais reservadas, por exemplo, é indicado que sejam utilizadas peças mais sutis, com ênfase em materiais não metálicos e não tão chamativos. Para as mais extrovertidas, a dica é abusar das cores e das nuances, das diferentes formas e texturas. As mais modernas devem ousar nesse aspecto: combinem cores, formas, modelos e texturas, e abusem da criatividade. Não fique tão preocupado com isso, a tendência natural é que você já escolha aquilo que combina com você, mesmo. Não tenha medo de errar!

3)    Atente-se à ocasião
Apesar de a moda ser uma área extremamente moderna e variada, existem alguns padrões a serem seguidos no que concerne às ocasiões em que serão usados certos tipos de roupas e apetrechos. Assim como perfumes doces são indicados para saídas noturnas e os demais para o uso durante o dia, e vestidos longos são de uso recorrente na noite, os acessórios também possuem suas regras.

Se você trabalha em um ambiente mais sério como escritórios, a dica é evitar ser muito extravagante com os acessórios. Isso pode te distanciar da realidade do local e te dar um destaque desnecessário. Para essas ocasiões, prefira tons pastéis e correntes de ouro e prata. Já se você trabalha ao ar livre ou em empresas com políticas mais descontraídas, abuse das cores vibrantes e tons chamativos.

4)    O “pulseirismo” do momento
Além de todas as opções de acessórios a serem utilizados pelo corpo, o que mais está em alta atualmente são as pulseiras. Coloridas, opacas, com pedras, pingentes, nylon, com brilho ou sem. As pulseiras passaram de meros acessórios a itens obrigatórios para algumas pessoas e em algumas situações. As mulheres, por exemplo, têm se utilizado muito da combinação de diversas pulseiras para compor seus looks.

Essas combinações geralmente funcionam melhor com os braços livres e com camisas curtas ou regatas. Elas preenchem espaços “vazios” nos braços e causam pontos de atenção, equilibrando o look e dando um charme todo especial e estiloso a quem se aventura nessa tentativa. A moda das pulseiras está aí e pode ser usada por qualquer um! Faça o teste e divirta-se!

5)    Sem regras
Apesar de já termos dado diversas dicas de como combinar bem as pulseiras e os acessórios, em algumas ocasiões a única regra é não ter regra. Isso mesmo! Em alguns casos, estilistas e especialistas na área de moda destacam que, quando as pessoas selecionam os acessórios de forma mais leve, espontânea e despreocupada, as combinações tendem a se tornar ainda mais autênticas e estilosas. Veja qual é o seu caso e não tenha medo de escolher o que te der na telha – afinal, quem tem que gostar do seu look é apenas você!

ARTICLE BOTTOM AD