5 dicas de decoração para atrair mais clientes para seu negócio

Os diversos elementos presentes em uma loja contribuem muito para a recepção dos clientes. Tudo isso atrai não só visualmente, mas também para a realização das compras. O ambiente precisa ser acolhedor, fazendo com que o cliente se sinta em casa e à vontade para escolher os produtos, criando também uma experiência diferenciada e uma identificação com o próprio estilo do local. Alguns elementos são indispensáveis em um estabelecimento. Por isso, selecionamos abaixo cinco deles para que você melhore a decoração da sua loja e atraia mais clientes:

Iluminação

Na hora de escolher um produto ou uma roupa, a luz é indispensável, principalmente para quem é mais criterioso para decidir a cor de uma peça ou presta atenção aos mínimos detalhes. Vale a pena investir em uma luz indireta e não tão forte, dando mais conforto visual. Os focos de luz devem ser utilizados em lugares estratégicos, como nos provadores e na frente dos espelhos, por exemplo, criando mais profundidade e um clima mais intimista para o espaço, sem as convencionais luzes fluorescentes e diretas.

Quadros

Os quadros podem parecer apenas elementos banais, mas eles conseguem marcar muito bem a decoração de um ambiente. Por meio deles, é possível criar uma identidade muito mais profunda da marca, dos conceitos e até mesmo do estilo de vida dos clientes. Esses elementos conseguem transmitir os ideais e também compor muito bem um espaço. Eles devem ser escolhidos de acordo com o público-alvo e com todos os detalhes referentes à missão da loja.

Conforto

Não há nada pior do que se sentir desconfortável em um ambiente de compras. Nos shoppings, essa questão é ainda muito mais relevante, pois os clientes já estarão de pé por um longo período e um lugar para descansar por alguns instantes pode ser o diferencial. Invista em boas poltronas, cadeiras e até mesmo puffs, principalmente para acomodar os acompanhantes dos clientes. Isso faz com que o tempo gasto dentro da loja seja maior e todos se sintam à vontade.

Ar-condicionado

Climatizar um espaço também é torná-lo mais convidativo. Ter uma loja com temperatura agradável, principalmente na época de verão, faz toda a diferença e torna o espaço muito mais atrativo e acolhedor. Modelos discretos e econômicos do aparelho podem ser encontrados facilmente, garantindo a máxima eficiência, sem a necessidade de fazer buracos ou grandes reformas. Muitos deles são fixos no teto e integram-se muito bem à decoração, mesmo em espaços maiores.

Música

A ambientação não fica completa sem uma trilha sonora adequada. Ela atrai os clientes mais cativos e também cria um ótimo clima. Uma boa música consegue deixar o espaço muito mais descontraído e fazer com que os clientes se sintam mais confortáveis no espaço. Pense na trilha sonora perfeita e invista em um som ambiente, mas sem exagerar, é claro. Um volume muito alto pode acabar gerando incômodo.