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Uso adequado das redes sociais pode ajudar a alcançar mais clientes

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Comerciantes do Rudge Ramos tm usado Facebook e Instagram para vender mais

Hoje em dia, difcil encontrar uma pessoa que n£o utilize as redes sociais. De acordo com a pesquisa Global Digital Report, entre outubro de 2018 e outubro de 2019, o nmero de perfis ativos nas redes sociais aumentou em mais de 328 milhes, sendo que o Brasil encontra-se em 4 lugar no ranking dos pases que mais tem cadastros no Facebook. E, pensando nisso, as mdias digitais acabaram se tornando grandes aliadas para os comerciantes, que usam esses meios como uma forma de divulga£o dos estabelecimentos para ter maior alcance e conseguir mais clientes.

Mariana Marques Dioclcio, que vende tapiocas, conta que as mdias sociais s£o uma excelente forma de divulgar o trabalho dela. “Coloco fotos falando sobre novos sabores e promoes, que fazem as pessoas ‘comerem com os olhos’ e elas acabam vindo at ns”. Ela ainda relata que, como monta a barraca em frente a Universidade Metodista de S£o Paulo, os alunos que a entrevistam tambm ajudam a chamar a aten£o dos clientes, o que consequentemente aumenta as vendas.

Para Aline Cristina Nunes, que trabalha com uma casa de ch, o uso das redes sociais serviu para atingir mais pessoas, especificamente na regi£o do bairro Rudge Ramos. “Por meio de publicaes dirias com fotos e vdeos, eu j consegui obter mais vendas e clientes”. Ela ainda conta que, alm disso, ainda compartilha os posts dos consumidores na prpria pgina para obter mais retorno.

O publicitrio Marcelo Ruis explica que uma campanha precisa ser estudada e criada para que atinja o pblico certo para determinado produto. “Hoje em dia as pessoas ficam grande parte do tempo no celular, por isso acredito que uma boa campanha digital bem planejada pode ser a melhor maneira de ser visto, dependendo do perfil do seu consumidor”. De acordo com Marcelo, os profissionais podem utilizar as mdias do Instagram e Facebook, bem como o LinkedIn que uma rede exclusivamente para negcios, com cria£o de campanhas na inten£o de expor o trabalho para um perfil de pblico especfico.

O professor da Universidade Metodista de S£o Paulo e publicitrio Fbio Eloi Oliveira refora a ideia de que preciso estudar a melhor campanha publicitria, produzindo contedos relevantes para quem realmente se deseja atingir. “Uma boa segmenta£o e uma anlise criteriosa do comportamento do pblico-alvo s£o a base disso. Se voc mantiver o seu cliente interessado no que voc tem a dizer, provavelmente, isso lhe trar resultados mercadolgicos”.

Para Fbio, as redes sociais s£o tambm um espao de compartilhamento de experincias; assim, estabelecimentos fsicos s£o diariamente avaliados por pessoas que fazem parte da rede de relacionamentos de outras pessoas. “Voc acredita mais na sua amiga ou na propaganda veiculada na TV na hora de escolher, por exemplo, um restaurante?”, questiona.

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