Santo André segue com saldo positivo na geração de empregos em 2018

ARTICLE TOP AD

Segundo dados do Caged, cidade mais contratou do que demitiu nos cinco primeiros meses do ano; novo empreendimento foi inaugurado nesta quinta-feira

O município de Santo André segue com saldo positivo de criação de empregos neste ano, de acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego. Nos cinco primeiros meses de 2018, o saldo é de 164 vagas, que é a diferença entre contratações e demissões no período.

Outro dado significativo é o aumento de oportunidades no setor industrial. De acordo com pesquisa feita pela Fiesp e Ciesp (Federação e pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), a diretoria do CIESP Santo André (que engloba ainda Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra), criou 250 vagas na indústria no mês de maio.

“Nosso trabalho em busca de criação de empregos para Santo André segue sendo feito diariamente,  para que a cidade volte aos trilhos de uma melhor economia, e consequentemente com crescimento nas demais áreas. O resultado está cada vez mais claro, consolidando Santo André como um grande gerador de oportunidades”, destacou o prefeito Paulo Serra.

Em um ano e meio, a Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, já lançou diversos programas. Primeiramente, o Via Rápida Empresa, que chegou para combater a burocracia e reduzir, de cerca de seis meses para apenas um dia, o tempo para se abrir um empreendimento na cidade. Pouco depois, a administração reabriu o CPTER (Centro Público de Trabalho, Emprego e Renda), o banco de currículos da cidade, e lançou a Sala do Empreendedor Andreense para orientar, atender e incentivar a regularização dos novos empreendedores do município.

Já em 2018, o Banco do Povo Paulista também foi reaberto, para facilitar empréstimos aos micros e pequenos empresários, que por sua vez também geram empregos. Entre as ações voltadas ao empreendedorismo também estão o lançamento do programa JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) e outras parcerias com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), que construirá sua nova sede regional em Santo André.

Novo empreendimento – Confirmando a retomada da economia da cidade, Santo André ganhou mais um novo estabelecimento nesta quinta-feira (21). Um grande hortifruti foi inaugurado no cruzamento da rua das Figueiras com a avenida Prestes Maia. Cerca de 200 empregos, entre diretos e indiretos, foram criados com o novo espaço, que soma 2,6 mil m² de área e que tem a perpectiva de atender 2,5 mil clientes por dia.

“Estamos reinserindo Santo André como um destino atrativo para os investidores, a partir de um choque de gestão que recuperou o crédito da cidade e voltou a impulsionar o crescimento econômico. Voltamos a ser protagonista no cenário econômico nacional, atraindo novos empreendimentos e gerando emprego e renda para a nossa gente”, finalizou o prefeito.

ARTICLE BOTTOM AD