Santo André comemora 461 anos com inauguração de obras e atrações culturais

ARTICLE TOP AD

Em comemoração ao aniversário de 461 anos da cidade, o governo andreense divulgou nesta sexta-feira (28) as principais obras e atividades culturais que serão realizadas durante o mês de abril. Entre os destaques da programação está a entrega de 176 unidades habitacionais dos conjuntos Alemanha I e II, que receberão as famílias dos núcleos Gamboa e Capuava Unida. O evento contará com a presença da ministra de Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior.Clique aqui e veja a programação completa.

O prefeito Carlos Grana falou sobre a importância da cidade no cenário regional e caracterizou Santo André como a “Capital do ABC”. Ao mencionar as conquistas do último ano, o chefe do Executivo destacou que a Administração preparou agenda especial e descentralizada para favorecer todos os públicos. “Temos muito a comemorar. Nossa cidade é acolhedora, foi formada e desenvolvida por muitas pessoas que saíram de seu berço natal e vieram se instalar em Santo André proporcionado um desenvolvimento econômico, social, intelectual e cultural para boa parcela da nossa população. Temos a comemorar o fato de estarmos buscando por uma cidade que seja mais igual e justa, que trate todas as pessoas de forma sem discriminação racial, sexual, religiosa.”

Dentre as ações previstas ao longo do mês, o prefeito pontuou o 11º Festival do Cambuci e o 41º Festival de Flores, além da inauguração da passarela da avenida Lauro Gomes, na divisa com São Bernardo. “Destaco que esta obra foi uma reivindicação que apareceu no processo do PPA (Plano Plurianual) realizado no bairro Bom Pastor, além disso, também está acordado com São Bernardo a instalação de um semáforo naquele local”, adiantou Grana.

O governo entregará também o novo Parque Celso Daniel, após as obras de reforma e readequação do espaço. Outra novidade será a Virada Esportiva, com uma série de atividades por toda a cidade. A Estação de Coleta Paranapiacaba e o seminário Santo André Cidade Educadora também fazem parte da programação, que contemplará ainda as obras de adequação e reestruturação do CHM (Centro Hospitalar Municipal) e entrega da reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Vila Luzita.

A programação seguirá com a 13ª Meia Maratona de Santo André, a implementação da rede primária de abastecimento de água na avenida Guaratinguetá e o lançamento do programa Santo André sem Miséria. O mês de aniversário contará com apresentação da cantora Zizi Possi, que cantará nos concertos programados com a Orquestra Sinfônica de Santo André, no Teatro Municipal.

 

ARTICLE BOTTOM AD