Na última semana, 208 munícipes de Diadema registraram 299 reclamações no Procon. A maior parte delas continua sendo relacionadas a telefonia e TV a Cabo. No primeiro semestre do ano, foram registrados 840 atendimentos, divididos entre os grupos Claro/Net,Vivo/Telefônica e Sky, que ocupavam os três primeiros lugares na lista, respectivamente.
Para evitar problemas para o consumidor, o diretor de Assistência Judiciária e Procon, André Ruiz, recomenda que, antes de assinar o contrato, o consumidor leia o documento, questione e anote tudo o que se refere ao serviço que está contratando, como velocidade da internet, limite de utilização, forma de cobrança das chamadas e outros. Além disso, é importante evitar pagamento antecipado ao representante, especialmente em dinheiro.
O diretor André Ruiz também alerta que as empresas de TV por assinatura costumam vender seus pacotes de serviços por telefone ou por meio de representantes. “Sempre que a contratação ocorrer por telefone é importante que o consumidor anote e guarde o número de protocolo de todos os atendimentos e tome nota de todas as condições do contrato, como a quantidade e pacote de canais oferecidos, sobretudo quando se tratar de promoção”.
Aqueles que já assinaram o contrato e estão com dificuldades com a empresa/operadora, devem procurar o Procon na Avenida Sete de Setembro, 400 com cópia das faturas, cópia dos documentos pessoais, cópia do comprovante de residência em Diadema e número de protocolo. O atendimento é de segunda-feira a sexta-feira com horário agendado pelo número 4053-7204.
Procon alerta sobre contratos de serviços de TV
ARTICLE TOP AD
ARTICLE BOTTOM AD