Mercadorias de verão estão até 57% mais baratas no inverno

ARTICLE TOP AD

Vale a pena aproveitar a época para comprar ar condicionado, roupas e produtos alimentícios

Quando o inverno chega, não apenas as temperaturas começam a cair, mas também os preços de muitos produtos. Isso acontece porque a procura alta que eles possuem durante o verão começa a diminuir, já que eles geralmente estão ligados a ideia de refrescância e refrigeramento. Ou seja, os itens das prateleiras que costumam ser usados durante o calor acabam ficando esquecidos nos dias mais frios do inverno.

De acordo com uma pesquisa do Ibmec (Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais), esses produtos chegam a ser vendidos com até 57% de desconto nas lojas, impulsionando as vendas e abrindo espaço no estoque para os novos produtos.

Preparar-se para o verão

O momento é ideal para quem tem a oportunidade de já comprar esses itens antecipadamente e guardá-los para a próxima temporada. Isso acontece desde peças de vestuário até espumantes e outras bebidas que costumam ser servidas geladas, por isso apresentam uma queda nessa estação.

No entanto, é necessário ficar atento ao armazenamento desses produtos, para que não sejam danificados, ou ainda em relação à data de validade, sendo recomendado o consumo imediato – como é o caso de sorvetes e outros produtos alimentícios. Por outro lado, os modelos de ar condicionado que não tenham a função “aquecedor” apresentam um valor muito mais baixo, valendo a pena investir nesse equipamento já pensando no próximo verão.

Moda e economia

Para quem não se importa em vestir as roupas da coleção passada das principais lojas do país, o momento é de aproveitar. A economia de comprar as roupas em liquidação pode ser muito atraente e benéfica, desde que o consumidor se controle para não comprar por impulso até mesmo aquilo que ele jamais usará.

ARTICLE BOTTOM AD