Funcionários da Fundação do ABC estão sem receber 13º salário

ARTICLE TOP AD

Os funcionários da Fundação do ABC, que prestam serviços nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e no Centro Hospitalar de São André (CHM), estão sem saber quando vão receber o 13º salário. A primeira parcela do beneficio estava prevista para cair na conta dos trabalhadores no dia 20 de novembro, no entanto, os repasses não foram efetuados.

A secretária de Saúde de Santo André, Ana Paula Peña Dias, afirmou que o Executivo está com dificuldades financeiras para arcar com os pagamentos. Em reunião realizada com o Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv), Ana Paula chegou a propor a quitação da primeira parcela no dia 29 de dezembro, mas os trabalhadores alegam que a data foge muito das expectativas de fim de ano.  O projeto estabelecia ainda o pagamento da segunda parcela no dia 31 de janeiro do ano que vem.

A enfermeira Claudia Mendes, 34 anos, conta que essa é a segunda vez que a Prefeitura e a Fundação atrasam os pagamentos de fim de ano. “Estou desiludida com o prefeito. A gente trabalha o ano inteiro, negocia dívidas contanto com o pagamento e eles não pagam. Isso não faz sentido”, disse.

A agente comunitária Patrícia Alves ressaltou que os equipamentos públicos do munícipio devem ter, daqui para a frente, funcionários desanimados – trabalhando na ponta do serviço. “Não há clima para o fim de ano. Contas negativas, unidade cheia de pessoas para atendimento e nada do nosso pagamento. Os funcionários que já foram demitidos pela fundação, ao longo do ano, até hoje não receberam seus diretos trabalhistas”, disse.

Nesta quarta-feira (6), haverá uma nova assembleia para discutir quando serão realizados os pagamentos do 13º aos trabalhadores da Saúde. O encontro está marcado para as 19h, no sindicato, localizado na Avenida Pereira Barreto, no Bairro Paraíso, em Santo André. A entidade pede para que todos os trabalhadores da Saúde do município participem da assembleia.

ARTICLE BOTTOM AD