WhatsApp permite silenciar ligações de desconhecidos; saiba como ativar o recurso

A partir desta terça-feira, os usuários também passam a contar com novos mecanismos de verificação da privacidade Tânia Rêgo/Agência Brasil
A partir desta terça-feira, os usuários também passam a contar com novos mecanismos de verificação da privacidade Tânia Rêgo/Agência Brasil
ARTICLE TOP AD

Ligações indesejadas são um dos incômodos mais comuns no dia a dia. Com o objetivo de ampliar a segurança na troca de mensagens e reduzir perturbações, o Whatsapp anunciou uma nova funcionalidade nesta terça-feira (20).

A partir de agora, os usuários poderão silenciar ligações de números desconhecidos. Já disponível, o recurso de silenciar números desconhecidos amplia o controle sobre chamadas recebidas.

A ferramenta ajuda a excluir automaticamente spam, fraudes e chamadas de pessoas desconhecidas para uma maior proteção. Com a ação, as chamadas deixam de fazer o telefone tocar, mas ainda estarão visíveis na lista de chamadas, caso tenha sido feita uma ligação de alguém importante.

Para ativar a funcionalidade, basta acessar o menu “configurações” > “privacidade” > “chamadas”. E ativar a opção “silenciar números desconhecidos”.

Verificação de privacidade

A partir desta terça-feira, os usuários também passam a contar com novos mecanismos de verificação da privacidade.

Disponível na aba privacidade do menu de configurações, a funcionalidade permite escolher o nível adequado de proteção para cada usuário.

A opção “iniciar verificação”, nas suas configurações de privacidade, apresenta definições sobre quem poderá entrar em contato, controle de dados pessoais, além de mecanismos para adicionar mais privacidade e proteção às mensagens e à conta no aplicativo.

/ Divulgação

Fonte: Cnn Brasil

ARTICLE BOTTOM AD