Walmart de São Bernardo e Santo André participam do Dia Nacional da Coleta de Alimentos

Dezesseis lojas do Walmart no estado de São Paulo participam no dia 7 de novembro do Dia Nacional da Coleta de Alimentos.

Esta é a décima edição do Dia Nacional da Coleta de Alimentos e a quarta que conta com o apoio do Walmart Brasil.
Por meio de uma parceria entre o Instituto Walmart e os organizadores da ação, 39 lojas das bandeiras Bompreço, Hiper Bompreço, BIG e Walmart em cinco estados e no Distrito Federal irão participar da mobilização.

A campanha foi criada em 2006 pela Companhia de Obras (CdO), que posteriormente constituiu uma Donum – do latim doar-se – especificamente para cuidar dessa ação. A ação conta exclusivamente com voluntários, que abordam clientes nas lojas e os convidam a doar os alimentos não perecíveis mais usados pelas instituições que receberão os donativos.

“O trabalho dessas pessoas e também a parceria com redes de supermercados, como é o caso do Walmart Brasil, é fundamental para o sucesso da Coleta”, afirma Francesco Tremolada, coordenador nacional da campanha. Os alimentos arrecadados são recolhidos por bancos de alimentos ao final do dia e são distribuídos para organizações sociais assistidas.

 

Conheça as lojas que participam da campanha no ABC Paulista

 

Walmart São Bernardo

R. Mal. Deodoro, 2785

Walmart Santo André

Av. dos Estados, 8500