TENHA O SORRISO DOS ASTROS DE HOLLYWOOD

Famosas entre artistas e outras figuras públicas, as lentes de contato dentária têm se popularizado cada vez mais devido sua eficiência na cobertura de imperfeições nos dentes ou até mesmo a transformação total do sorriso sem a necessidade de cirurgias. Essas estruturas superfinas – cerca de 0,2 mm e 0,4mm de espessura – são capazes de cobrir totalmente manchas, lascas e fraturas, além de que a porcelana possibilita aumentar os dentes para igualar os tamanhos, por exemplo, reduzindo também espaços que possam existir entre eles.

Grandes ídolos de Hollywood escolhem as lentes de contato dental como forma de manter o sorriso em dia, como George Clooney, Tom Cruise, Catherine Zeta-Jones, dentre muitos outros. E não existe uma idade específica para fazer o procedimento, o ídolo teen Zac Efron, por exemplo, corrigiu um espaçamento que possuía entre os dentes da frente com as aplicação das lentes de contato dental.

Como funcionam as lentes de contato dentais?

Sem a necessidade de procedimentos cirúrgicos, com a aplicação das lentes de contato dental é possível até alterar a posição de um dente torto, uniformizando-o com os demais. Para isso, os dentistas especialistas aplicam as laminas dentais de porcelana na parte frontal dos dentes, funcionando como um revestimento para dar o acabamento desejado, sem dor ou desconforto.

O especialista faz um molde da arcada dentária do paciente para produzir as lentes de contato dentária exclusivamente para atingir o objetivo de acordo com as características individuais de seus dentes.

A partir desse molde, o formato e coloração dos dentes são uniformizados de forma natural e o resultado é permanente, ou seja, não existe a necessidade de refazer o processo se o paciente manter os cuidados adequados.