Som e desempenho: conheça os melhores acessórios para os esportistas

Utilizar o smartphone para ouvir uma música, contar os quilômetros da corrida ou utilizar aplicativos variáveis durante os treinos é uma escolha da maioria. Mas carregar o aparelho, por exemplo, pode atrapalhar o desempenho no treino e alguns acessórios são úteis para fixá-lo e protegê-lo ao corpo. Conheça alguns deles:

Capa de celular

Fáceis de encontrar, as capas de celular protegem seu smartphone de qualquer queda e, no caso da capa de silicone, o material faz com que ela fique melhor no bolso. Muitos estilos de capinha vêm com uma espécie de gancho para encaixar no cinto, o que ajuda no momento das corridas.

As capinhas ultrarresistentes envolvem todo o celular e com certeza irão protegê-lo de uma eventual queda. As barreiras e o material mais grosso diminuem e amortecem o impacto.

Braçadeiras para celulares

Muitas pessoas se incomodam com o celular pulando no bolso durante o treino. A braçadeira é uma ótima alternativa e ainda evita possíveis quedas do aparelho. Esse produto prende o celular ao braço e o fecha, formando uma proteção. É uma mão na roda para curtir suas músicas sem preocupações.

Fone de ouvidos ergonômicos

Você se preocupa com os fios que saem do ouvido toda hora? Os modelos ergonômicos fixam melhor porque possuem abas que se prendem nas cavidades da orelha. Tente experimentar esses modelos.

Fones de ouvido sem fio

Dependendo da intensidade do treino, o fone pode ficar caindo e atrapalhar o desempenho. Os fones sem fio se conectam por bluetooth e dão maior liberdade para os movimentos, além de oferecer segurança ao aparelho de música, que não sofrerá uma queda ao esbarrar no fio.

Pulseira inteligente

As pulseiras inteligentes calculam quantos passos você deu ao longo do dia e podem medir também a distância percorrida, metas para bater, quantidade de calorias perdidas e medidas do coração. Você terá um controle maior sobre o seu desempenho periodicamente.