Seja um voluntário da Apae

A APAE é uma associação filantrópica de caráter assistencial sem fins lucrativos que tem como objetivo atender através de um trabalho terapêutico e pedagógico a crianças,jovens e adultos com necessidades especiais realizando as atividades sempre visando o desenvolvimento máximo das aptidões dos atendidos.
Todas as atividades são realizadas por profissionais capacitados que trabalham em ambiente acolhedor dispondo de instalações e equipamentos adequados.

O que o voluntário precisa é ter vontade de ajudar.

É necessário preencher um cadastro na secretaria da APAE, informando seus dados pessoais e área de interesse. Após o preenchimento do cadastro será feita uma entrevista, para verificar qual a melhor área para você atuar.

É preciso ter tempo e vontade

Antes de tomar sua decisão, tente antes visitar nossas instalações, conhecer o nosso constantes enquanto for voluntário. Se oferecer uma hora por semana sempre nas segundas-feiras, cumpra o prometido. Você terá todo o direito de desistir do trabalho voluntário assim que desejar. Para isso, basta comunicar sua decisão.

Conheça a Lei n° 9.608/98 que define o trabalho voluntário no Brasil

VOLUNTARIADO

Os voluntários, como os outros tipos de ajuda, também são muito bem-vindos.

Você pode ajudar de seu jeito, seja como profissional da saúde, como: médico, dentista, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo, nutricionista.

Ou se faz arte: artesanato, música, teatro, dança. Seja como professor, auxiliar de sala.

trabalho e verificar em qual setor você pode ser útil e quais dias e horários terá disponíveis. O trabalho voluntário não é remunerado e não implica em vínculo empregatício. Você oferece seu apoio apenas pela vontade de contribuir. No entanto, é importante que sua presença ou trabalho possam ser

Ou em diversas áreas como: marceneiro, eletricista, serralheiro, mecânico, encanador, pintor, pedreiro, etc.

Ou serviços de transporte, como caminhão, ônibus.

Você pode ajudar do seu jeito:

·Na área de saúde, como médico, dentista, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo, nutricionista…

·Na área artística, como artesanato, música, teatro, dança…

·Na área de educação, como professor, auxiliar de sala…

·Em diversas áreas como: cozinheiro, limpeza, marceneiro, eletricista, serralheiro, mecânico, encanador, pintor, pedreiro, etc.

·Em serviços de transporte, como caminhão, ônibus.

Interessados enviar e-mail para Administração informando ”Quero ser um voluntário” : administracao@apaesbc.com.br