Segunda-feira será o Dia do Solteiro e de promoções no melhor estilo Black Friday

ARTICLE TOP AD

Americanas.com e Aliexpress prometem um ‘Black Monday’ com descontos que podem chegar a 70% e 80%

Osconsumidores sem compromisso e sem aliana na m£o esquerda (ou direita) ser£o cortejados por duas gigantes docomrcio virtualna prxima segunda-feira (11/11), quando ser comemorado oDia do Solteiro. A chinesaAliexpresse aAmericanas.comv£o fazer de tudo para chamar a aten£o da turma que nunca se casou e a dos separados. O 11.11 promete ser uma prvia de gala daBlack Friday, com descontos que podem superar a mega e tradicional promo£o prevista para 29 de novembro.

Ken Huang, responsvel pelas operaes da Aliexpress na Amrica Latina, j anunciou que os descontos no “Single Day” v£o chegar a 70%, maiores que os oferecidos aos brasileiros na Black Friday. O executivo chins garantiu ainda que o preo de produtos vendidos no dia 11 de novembro ser o mais baixo do ano para aquele item.

Os cupons de desconto da Aliexpress poder£o ser aplicados em produtos com preos j reduzidos. As promoes, no entanto, dependem dos sites parceiros que vendem seus produtos na AliExpress. A plataforma chinesa est monitorando os “carrinhos de compra” dos clientes brasileiros para saber os principais produtos desejados. Lideram a lista eletrnicos, como pulseiras conectadas, roupas, peas para carros, bicicletas e brinquedos. A previs£o de entrega dos itens comprados de 30 dias, ou seja, bem antes do Natal.

A Americanas.com est com uma estratgia ousada para enfrentar a AliExpress. Os oito milhes de itens do site vendidos diretamente da China estar£o com 80% de desconto e frete grtis, no 11.11. Para seduzir os solteiros, a empresa garante que ter 1,8 milh£o de marcas de produtos como smartbands, fones de ouvido, drones, perfumes, relgios, entre outros.

Fabio Abrate, CFO e diretor de Relaes com Investidores da B2W Digital, afirma que os parceiros da Americanas.com selecionaram marcas exclusivas, produtos diferenciados e “timas condies” para a demanda no Brasil.

O 11/11 vai completar uma dcada este ano. Comeou na China, em 2009, numa referncia ao dia da Independncia da China, um feriado anual n£o oficial, que virou tambm o Dia do Solteiro. A data acabou se transformando em um grande dia de compras online. Em 2009, as vendas chinesas geraram receitas de US$ 7,8 milhes. A cada ano, os internautas gastam bilhes de dlares comprando produtos nas maiores plataformas de comrcio eletrnico da China. Estimativas de mercado mostram que, em 2018, o evento movimentou mais de US$ 53 bilhes em vendas. Neste ano, a cantora americana Taylor Swift vai comandar a contagem regressiva na vspera do evento.

ARTICLE BOTTOM AD