Secretaria de Segurança Alimentar oferece curso Nutrição e Saúde sem Desperdício

A Secretaria de Segurança Alimentar realiza nos dias 18 e 19 de setembro, em horários diferenciados, o curso Nutrição e Saúde no Centro Referência Assistência Social (CRAS) Sul.  O curso é gratuito e não é necessário fazer inscrição para participar. 

A meta é espalhar informações referentes à alimentação saudável, visando promover a saúde e prevenir doenças, com hábitos alimentares saudáveis e combate ao desperdício. O curso é composto por três módulos (MI, MII e MIII). O MI é intitulado “Promovendo a alimentação saudável: alimentos e nutrição”, o MII tem o nome de “Promovendo a alimentação saudável: higiene x doenças”, e o MIII é chamado de “Aproveitamento Sim, Desperdício Não.”

Módulos

O conteúdo do MI é explicar a importância dos alimentos, dos nutrientes e de como montar uma alimentação saudável e equilibrada, respeitando as particularidades da cultura de distintos grupos sociais e etnias. Os benefícios da atividade física também são abordados no módulo.

O MII ilustra a importância da higiene pessoal, ambiental e dos alimentos. Do mesmo jeito que ocorre com os cuidados a serem tomados ao selecionar os alimentos, prepara-los e conserva-los. Com isso fica garantido o consumo de um alimento livre de problemas nutricionais e sanitários.  

O MIII é dividido em teoria e prática. A parte teórica ressalta o consumo consciente dos mantimentos para combater o desperdício, por meio do armazenamento apropriado e aproveitamento integral deles. Na prática, são ensinadas receitas simples, nutritivas e econômicas. No fim há a degustação dos pratos preparados.

Serviço:

Curso Nutrição e Saúde 
Dia e horário: 18 de setembro de 2013, às 9h e às 14h
Dia e horário: 19 de setembro de 2013, às 9h
Local: CRAS Sul. Rua Nossa Senhora dos Navegantes, 1090 – Eldorado. Tel.: 4049-5400