SBC abre inscrições para cursos esportivos gratuitos no dia 3

A Prefeitura de São Bernardo do Campo abre,nesta segunda, 3 de fevereiro, inscrições para programas esportivos gratuitos. Os munícipes podem se inscrever até o dia 7 em um dos 20 centros esportivos e cinco espaços conveniados da cidade.

Os cursos abrangem crianças, adolescentes, adultos, idosos e pessoas com deficiência. Segundo a Secretaria de Esportes e Lazer, 10% das vagas são destinadas a alunos que têm laudo médico com a indicação da prática de algum esporte. Para estes, as inscrições serão no dia 3 e, para os demais, de 4 a 7, das 8h às 17h. As matrículas serão realizadas de 10 a 14 e as aulas começam no dia 17.

O Programa MovimenteAção, por exemplo, oferece práticas corporais como palestras, momentos de reflexão e informação apenas para mulheres entre 17 e 59 anos e acima de 60 anos para ambos os sexos.

Crianças, jovens, adultos e idosos com algum tipo de deficiência, seja física, visual, auditiva, intelectual ou múltiplas, devem procurar o Centro Recreativo Esportivo Especial Luiz Bonício, no Assunção, para atividades físicas e esportivas. As aulas ocorrem na quadra ou na piscina.

As pessoas idosas têm, por meio do programa Vitalidade, uma ótima oportunidade para praticar esporte, além de poder representar a cidade nos Jogos Regionais e Abertos dos Idosos.

Outra opção é o curso de hidroginástica, destinado a alunos acima de 17 anos. As inscrições podem ser feitas no Centro Esportivo do Baetão. Neste ano não serão formadas novas turmas de natação, já que a piscina passará por reforma.

Interessados entre 7 e 17 anos podem participar, por meio do programa Esporte e Cidadania, de futsal, vôlei, basquete, handebol, atletismo, tênis e judô.

Os endereços dos locais de inscrições podem ser obtidos no site da Prefeitura.

Serviço

www.saobernardo.sp.gov.br

Telefone: (11) 4126-5623.