São Caetano vai entregar tablets a 1.500 professores da rede municipal

A Prefeitura de São Caetano do Sul vai entregar até o fim do ano tablets para todos os cerca de 1.500 professores da rede municipal de ensino. No dia (22/10), o prefeito Paulo Pinheiro fez o anúncio da iniciativa e entregou simbolicamente o aparelho para seis educadoras sancaetanenses, em evento de celebração pelo Dia do Professor realizado no Teatro Paulo Machado de Carvalho, no Bairro Santa Maria. O público que lotou o auditório também acompanhou apresentações de cantigas educativas e contação de histórias.

“Os tablets devem servir como mais uma ferramenta para os professores desenvolverem suas aptidões, para realizarem seu trabalho de educar. É importante que os educadores estejam familiarizados com as novas tecnologias e sua aplicação ao ensino, pois os estudantes de hoje estão plenamente integrados e conectados a este novo mundo tecnológico”, destacou Paulo Pinheiro. “O que buscamos para os professores de São Caetano é oferecer as melhores condições possíveis de trabalho”, ressaltou.

A secretária municipal de Educação em exercício, Ivone Braido Voltarelli, explicou que os tablets serão entregues no mês de dezembro aos professores. “Os aparelhos serão de última geração”, lembrou. Ela elogiou o trabalho que vem sendo realizado pelos educadores sancaetanenses e convidou todos a uma reflexão sobre o papel central dos professores na sociedade. “O educador nunca desiste de sua missão, por mais difíceis que sejam os seus desafios. E esta missão é a mais importante do mundo.”
Os professores aguardam com expectativa a entrega dos tablets, que já chegarão às mãos dos educadores com mais de 80 aplicativos instalados e prontos para usar. A professora Leila Aparecida Marques, da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Prof.ª Inês dos Ramos, elogiou a iniciativa da Prefeitura de São Caetano. “Eu acho muito legal essa valorização dos professores. Quando o tablet chegar, certamente vou receber muita ajuda do meu filho”, brincou.