Saiba como acumular e vender suas milhas

As milhas aéreas são uma excelente forma de viajar pagando menos, especialmente se você vai para diferentes destinos com frequência. Mas nem sempre é possível usar todos os pontos acumulados nos programas de cartão de crédito ou as milhas dos programas de fidelidade das companhias aéreas, pois nem sempre é possível programar uma viagem ou ter saldo suficiente no período de férias ou feriados.

Se você não viaja muito, por que não transformar as suas compras no cartão de crédito em milhas e vendê-las caso não tenha nenhuma viagem planejada? Dessa forma, é possível conseguir uma renda extra para complementar o orçamento.

Mas, para acumular e vender suas milhas, é preciso certificar-se de estar participando dos programas de fidelidade das companhias aéreas e nos programas de pontos do cartão.

Programas de pontos e de fidelidade

A maioria dos cartões de crédito possui programas de pontos para que as compras dos clientes sejam revertidas em pontuação, possibilitando a troca por produtos selecionados e milhas aéreas.

Para saber se você está participando, pesquise sobre o programa do seu cartão, cadastre-se e confira com frequência os itens oferecidos para trocar os pontos por um pacote de milhas.

Com os programas de fidelidade, o sistema funciona de forma parecida. Sempre que você viajar, é possível acumular milhas no programa de fidelidade da companhia, mas apenas se você estiver cadastrado. Informe sempre o seu CPF na hora de realizar a compra das passagens para que o valor seja convertido em milhas.

Se você tiver um grande número de milhas acumuladas e não tiver pretensão de utilizá-las antes de expirarem, vendê-las pode ser um excelente negócio.

Vendendo as suas milhas aéreas

Milhares de pessoas buscam todos os dias por passagens aéreas mais baratas para viajar, e a alternativa de comprar as milhas e trocá-las por passagens está crescendo cada vez mais. Por isso, vendê-las se tornou uma grande oportunidade de conseguir uma renda extra.

Existem sites especializados na intermediação de compra e venda de milhas, que facilitam muito a transação. Neles, basta fazer uma cotação simples da quantidade de milhas a serem vendidas e realizar o cadastro. Dependendo do programa de milhas ao qual você está vinculado, outros procedimentos serão requisitados.

Depois de finalizar a cotação e o cadastro, você receberá a transferência com o valor cotado por suas milhas aéreas. Simples e rápido, você recebe pelas milhas que não irá usar e poderiam perder a validade.