Sabesp e Prefeitura de Santo André instalam lavatório no Hospital Municipal

25

Equipamento é voltado a pacientes e população em geral para ajudar cidadãos a manter os hábitos de higienização e prevenção à COVID-19

O Hospital Municipal de São André recebeu na sexta-feira (15) um lavatório para facilitar a higienização das mãos e ajudar a evitar a transmissão do novo coronavírus entre pacientes e visitantes. A ação é uma parceria entre a Sabesp e a Prefeitura de Santo André. O Hospital Municipal de Santo André fica no bairro Vila Assunção.

A Sabesp é responsável por montar a parte hidráulica e instalar a estrutura do lavatório. Já o Hospital Municipal de Santo André se responsabiliza pelo bom uso dos equipamentos e pela reposição de sabonete. A construção desse tipo de equipamento pela Sabesp tem o objetivo de ajudar a população a manter os hábitos de higienização, inclusive na rua.

Nesta semana, serão instalados mais dois lavatórios na cidade, um no Hospital da Mulher, e outro no Hospital Mário Covas.

Em todo o Estado, a Sabesp já instalou mais de 250 lavatórios para ajudar no combate ao coronavírus. Em 65 cidades do interior e do litoral atendidas pela Sabesp, foram disponibilizados 164 lavatórios e 14 bebedouros. Na Região Metropolitana de São Paulo, já foram instalados 90 lavatórios, incluindo a Capital (com 10 na região central), Guarulhos, Carapicuíba, Diadema.

Na cidade de São Paulo, parceria entre a Prefeitura e a Sabesp prevê a implantação de um total de 100 lavatórios em comunidades mais vulneráveis.