Rotativo Cidadão está com inscrições abertas até 20/1

O Programa Rotativo Cidadão da Fundação Criança de São Bernardo do Campo está com inscrições abertas até o próximo dia 20 de janeiro, para preenchimento de 90 vagas de bolsistas operadores do Sistema de Estacionamento Controlado no município de São Bernardo do Campo e cadastro de reserva para as próximas turmas. Podem se inscrever jovens de 18 a 24 anos.

Com duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais seis, o programa da Fundação Criança, em parceria com a autarquia Rotativo São Bernardo, Central de Reflexão do Trânsito e Central de Trabalho e Renda, oferece uma bolsa-auxílio de R$ 400 mensais, além de vale transporte. O programa beneficiou 600 jovens em 2013 (42% de jovens a mais do que 2012).

Além de atividades práticas de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira e sábados alternados e mais cinco horas semanais de atividades complementares, o programa também oferece aulas de informática, atualidades, cidadania, meio ambiente, mundo do trabalho, comunicação, expressão e educação para o trânsito.

Inscrições Abertas – Os interessados devem comparecer, das 9h às 17h, a um dos oito locais de inscrição, abaixo relacionados, portando RG, comprovante de residência, comprovante de escolaridade (cursando ou concluído o Ensino Médio) e comprovante de participação em programas sociais (se for o caso). 

A data e o local do sorteio público e da convocação dos classificados serão divulgados pelo jornal Notícias do Município, que também pode ser acessado pelo site www.saobernardo.sp.gov.br. Mais informações pelo telefone 4126-1319. 

Locais de inscrições

Fundação Criança de São Bernardo do Campo – Rua Marechal Deodoro, 1.058, 3º andar – Centro.

Fundação Criança – Unidade Parque São Bernardo – Rua Minas Gerais, s/nº. – Parque São Bernardo.

Fundação Criança Jardim Silvina – Rua Dom Vasco Mascarenhas, 273 – Jardim Silvina.

Fundação Criança Jardim Orquídeas – Rua Nossa Sra. Guadalupe, 800 – Alvarenga.

Fundação Criança Bairro Santa Cruz – Rua Hugo Vieira Pinto S/N – Bairro Santa Cruz (próximo UBS).

Subprefeitura do Riacho Grande – Rua Araguaia, 265 – Riacho Grande.

Subprefeitura de Rudge Ramos – Rua Jacquey, 61 – Rudge Ramos.

Federação das Entidades do Bem-Estar Social (Febes) – Rua Princesa Maria Amélia, 395 – B. Nova Petrópolis.