Quer viajar no Carnaval? Veja 6 cidades perto de São Paulo

ARTICLE TOP AD

Com opções para turismo e folia, o carnaval é sempre esperado por oferecer um respiro na rotina. De acordo com uma pesquisa feita pelo Instituto Locomotiva, a cada 10 pessoas, 5 pretendem viajar neste carnaval. Destes, 73% devem viajar para praia ou litoral, sendo o carro seu principal meio de transporte.

Perto de São Paulo existem diversas opções para ir de carro com a família ou com os amigos. Não tem um? Sem problemas! As dicas abaixo são da Turbi, empresa 100% digital para locação e assinatura de veículos, que oferece veículos de diferentes categorias em planos de aluguel a partir de uma hora e assinaturas a partir de um mês.

Confira as opções:

1. Juquehy -São Sebastião (160km da capital paulista)

Para quem quer a folia, Juquehy é uma das praias mais badaladas do litoral paulista. A beleza das praias se mistura com as ótimas opções de esportes e conta com muita infraestrutura para turistas. Uma das características de Juquehy são as praias extensas, que oferecem trechos mais agitados e outros de águas mais calmas para curtir com a família.

2. Ubatuba (220km da capital paulista)

Outra opção de praia é Ubatuba, que atrai turistas pelas suas praias paradisíacas e águas cristalinas. São inúmeras opções de praias, algumas mais reservadas, com acesso limitado a barcos e trilhas complexas. Na cidade, há bons restaurantes com diversas opções de peixes, frutos do mar e também estabelecimentos especializados em comida italiana.

3. Socorro (130km da capital paulista)

Como uma boa opção para passear e relaxar, Socorro faz parte do Circuito das Águas Paulista e é perfeita para quem gosta de aventuras. Com foco no ecoturismo, a cidade possui diversas opções de trilhas, raftings, cachoeiras, circuitos de arvorismo e passeios a cavalo e quadriciclo. Além disso, a cidade tem ótimas opções de restaurantes e lojas de artesanato em seu centro histórico. A nossa dica é visitar a Gruta do Anjo!

4. Boituva (116km da capital paulista)

Conhecida por oferecer opções de balonismo e paraquedismo, Boituva é uma opção interessante para quem procura uma experiência diferente e emocionante neste carnaval. Para curtir toda a cidade, vale a pena conhecer também o Museu Tropeiro e o Parque Egídio Labronici.

5. Brotas (250km da capital paulista)

Mais uma opção de ecoturismo, Brotas é atrai pelas trilhas e cachoeiras, com rafting e atividades ao ar livre. Além disso, é parada obrigatória a Areia que Canta, uma nascente formada por águas cristalinas e areias finas.

6. Pedra Bela (120km da capital paulista)

Com menos de 10 mil habitantes, o município de Pedra Bela é opção para quem quer descansar bem próximo da natureza neste carnaval. São diversas opções de cachoeira, como a Boca da Mata e a Antônio Souza, além de outras opções na montanha que envolvem escalada e uma tirolesa de 2km de extensão. Vale a pena visitar também o santuário de Nossa Senhora Aparecida e o templo budista Zengetsuzan Taikanji.

Sobre a Turbi

Turbi é uma empresa de tecnologia de locação de veículos 100% digital, que surgiu com o objetivo de facilitar e desburocratizar todo o processo de aluguel de carro, mudando o conceito que os usuários possuem com as locadoras tradicionais. Presente nas cidades de São Paulo, Guarulhos, Santo André, São Caetano, São Bernardo, Osasco, Barueri e Taboão da Serra, todos os estacionamentos com Turbi funcionam 24h por dia, durante os 7 dias da semana, assim é possível que o usuário alugue ou devolva o veículo a qualquer hora do dia.

ARTICLE BOTTOM AD