Programa Rotativo Cidadão abre inscrições para preenchimento de 100 vagas

*Da redação

O Programa Rotativo Cidadão da Fundação Criança de São Bernardo do Campo está com inscrições abertas para preenchimento de 100 vagas de bolsistas operadores do Sistema de Estacionamento Controlado no município de São Bernardo do Campo. Podem se inscrever jovens de 18 a 24 anos, moradores da cidade.

Com duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais seis, o programa da Fundação Criança, em parceria com a autarquia Rotativo São Bernardo, Central de Reflexão do Trânsito e Central de Trabalho e Renda, oferece uma bolsa-auxílio de R$ 400 mensais e vale transporte. Ao final do programa, os participantes são indicados para outras oportunidades de empregos. O programa beneficiou 600 jovens em 2013 (42% de jovens a mais do que 2012).

Além de atividades práticas de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira e sábados alternados e mais cinco horas semanais de atividades complementares, o programa também oferece aulas de informática, atualidades, cidadania, meio ambiente, mundo do trabalho, comunicação, expressão e educação para o trânsito.

Inscrições Abertas – Os interessados devem comparecer, das 9h às 17h, a um dos oito locais de inscrição, abaixo relacionados, portando RG, comprovante de residência, comprovante de escolaridade (cursando ou concluído o Ensino Médio). Informações pelo telefone 4126-1319. Após as inscrições, os cadastros serão avaliados por equipe da Fundação Criança.

Locais de inscrições

Fundação Criança de São Bernardo do Campo – Rua Marechal Deodoro, 1.058, 3º andar – Centro.

Fundação Criança – Unidade Parque São Bernardo – Rua Minas Gerais, s/nº. – Parque São Bernardo.

Fundação Criança Jardim Silvina – Rua Dom Vasco Mascarenhas, 273 – Jardim Silvina.

Fundação Criança Jardim Orquídeas – Rua Nossa Sra. Guadalupe, 800 – Alvarenga. 

Fundação Criança Bairro Santa Cruz – Rua Hugo Vieira Pinto S/N – Bairro Santa Cruz (próximo UBS).

Subprefeitura do Riacho Grande – Rua Araguaia, 265 – Riacho Grande. 

Subprefeitura de Rudge Ramos – Rua Jacquey, 61 – Rudge Ramos.

Federação das Entidades do Bem-Estar Social (Febes) – Rua Princesa Maria Amélia, 395 – B. Nova Petrópolis.