Programa ‘Qualifica Mauá’ oferece cursos gratuitos de formação profissional

Vagas são para aulas de Corte e Costura, Informática Básica, Manicure e Pedicure e Leitura e Interpretação de Desenhos de Obras Civis

A Prefeitura segue abrindo oportunidades para o aprimoramento profissional de quem vive na cidade. Por isso, o programa ‘Qualifica Mauá’ abre a partir de segunda-feira (25/04), as inscrições para cursos de Corte e Costura, Informática Básica, Manicure e Pedicure e Leitura e Interpretação de Desenhos de Obras Civis, que têm o objetivo de promover formação e capacitação. O início das aulas está previsto para 10 de maio.
Os cursos são gratuitos e as vagas limitadas. As aulas visam desenvolver e aprimorar as técnicas dos alunos, proporcionando empregabilidade e estimulando a geração de renda.
Os interessados devem ir pessoalmente à Secretaria de Trabalho e Renda, localizada na Rua Jundiaí, 63, Bairro da Matriz. O atendimento ao público funciona das 8h às 12h e das 13h às 16h. A idade mínima para participar do programa é de 16 anos.
Para a matrícula é necessário levar os seguintes documentos originais: RG, CPF e comprovantes de endereço, de escolaridade e  de vacinação contra a Covid. Menores de idade devem realizar a inscrição acompanhados de um responsável adulto que também devem levar os documentos de identidade.
As aulas ocorrem na própria Secretaria de Trabalho e Renda. Para contato, os munícipes podem telefonar para o número: 4512-7779, ramal 1836.