Procon orienta consumidores para a Black Friday

No final de novembro, muitas lojas estampam suas vitrines com promessas de descontos na Black Friday. Os consumidores devem ter cuidado com as promoções absurdas e saber quando o preço não abaixou tanto assim. 

Antes de comprar, o interessado deve saber exatamente o que quer e pesquisar os preços antes de fechar qualquer negócio. O consumidor precisa ter cuidado e não se empolgar demais. Às vezes, a oferta não é tão vantajosa quanto parece. 

Quando for comprar pela internet, evite horários de pico, quando os sites ficam congestionados e travam. “Vale a pena imprimir ou salvar os documentos da promoção e da transação. Assim, havendo qualquer problema, o consumidor poderá exigir o cumprimento da oferta”, aconselha o diretor de Assistência Judiciária e Procon, André Ruiz. 

É importante ter controle e não gastar mais do que pode, comprando apenas o que está programado. O Procon também lembra que as mesmas regras do dia a dia são válidas. As promoções não eliminam os direitos do consumidor. 

O Procon de Diadema atende na avenida Sete de Setembro, 400, de segunda-feira a sexta-feira. As senhas são distribuídas às 8h30, para atendimento no período da manhã, e às 12h, para o atendimento à tarde. Mais informações pelo telefone 4053-7204.