PROCON Diadema resolve 85% das reclamações

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O PROCON Diadema tem obtido a solu£o de 85% dos casos. Grande parte das reclamaes s£o referentes cobranas abusivas feitas por empresas de presta£o de servios de telefone e internet. Alm disso, o PROCON tem registrado tambm muitas reclamaes relacionadas companhia de distribui£o de energia ENEL.

Outro problema apresentado com frequncia – no caso das empresas de telefonia – a comercializa£o de pacotes de servios que n£o podem ser instalados por n£o haver cabeamento na regi£o, por exemplo.

Todos os dias, cerca de 50 pessoas s£o atendidas pelo PROCON Diadema. “A maioria dos casos s£o resolvidos de maneira rpida com uma consulta direta feita pelo atendente com a empresa, sem a necessidade da emiss£o de uma Carta de Informaes Preliminares ou CIP, como costumamos chamar”, pontua Wanderley Smelan, coordenador do PROCON Diadema.

Para registrar uma reclama£o preciso comparecer ao PROCON com carteira de identidade, CPF, comprovante de endereo e documentos pertinentes reclama£o, como nota fiscal e fatura da presta£o do servio, por exemplo. A pessoa deve residir ou trabalhar em Diadema. Consumidores de outros locais devem procurar o PROCON de sua cidade.

As queixas tambm podem ser feitas por meio de um procurador. Para isso, deve ser preenchida uma procura£o especfica pelo reclamante autorizando outra pessoa a falar em seu nome. uma procura£o simples e especfica e poder ser retirada no balc£o de atendimento do prprio PROCON.

H ainda a possibilidade de agendar o atendimento pelo telefone 4053-7204, que ocorre de segunda sexta-feira das 9h s 17h. S£o entregues 20 senhas s 8h30 e outras 20 s 12h30 para os atendimentos que ser£o feitos no perodo da manh£ e tarde, respectivamente. O PROCON Diadema est localizado na Avenida Sete de Setembro, 400.

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