Prefeitura prepara grandes eventos para o Natal

Uma grande programação foi montada pela Prefeitura de São Bernardo do Campo para celebrar as festas de fim de ano. Desta vez, o prédio da Prefeitura será transformado na maior árvore de Natal da região do ABC. A decoração especial inclui uma estrela gigante, luzes piscantes, microlâmpadas de LED e canhões de luzes coloridas para iluminar ao redor do prédio.

De acordo com o chefe do Executivo, o Natal do Paço, cada vez mais marcante, visa revigorar valores positivos que estão na raiz da formação da cidade.

“Vamos fazer dessa festa um grande Natal com as famílias da nossa São Bernardo, uma cidade sempre acolhedora. Precisamos refletir o quanto é importante sermos cada vez mais solidários com os nossos e com o próximo e praticarmos esse sentimento no dia a dia”, afirmou o prefeito.

Outras grandes atrações serão a Casa do Papai Noel e o presépio gigante montados no Parque da Juventude Città Di Maróstica. O local contará, até o dia 5 de janeiro, com toda a estrutura necessária para receber os visitantes, como banheiros e praça de alimentação.

A inauguração da árvore, do presépio e da Casa do Papai Noel será no dia 10 de dezembro, às 19h, com a benção do bispo da Diocese de Santo André, Dom Nelson Westrupp, e de padres das paróquias de São Bernardo.

O Parque da Juventude também abrigará as Cantatas de Natal com corais de diferentes estilos. Elas serão realizadas entre os dias 10 e 23 de dezembro, a partir das 19h.

Com diferentes gêneros musicais, elas surgiram nos séculos XVII e XVIII com o objetivo de glorificar o nascimento de Jesus Cristo e de elevar as almas dos que as ouvem.

Todos os eventos natalinos são gratuitos e a recomendação é livre. O Parque da Juventude Città Di Maróstica fica na Avenida Armando Ítalo Setti, 65, no Centro. Confira no site da Prefeitura (saobernardo.sp.gov.br) a programação completa das atividades natalinas.

SUB:Cantatas ocorrerão diariamente

A Prefeitura vai realizar de 10 a 23 de dezembro grandes cantatas de Natal no Parque da Juventude Città Di Maróstica. As apresentações gratuitas serão realizadas sempre às 19h.

O primeiro grupo a se apresentar será o Coral Bicchiere D´oro, no dia 10, data da benção que o bispo da Diocese de Santo André, Dom Nelson Westrupp, dará à árvore de Natal do Paço Municipal, à Casa do Papai Noel e também ao presépio gigante.

Outras apresentações serão os corais LA, Cristal, Novo Alvorecer, Renascer Praise de São Bernardo, Santa Maria, Mesc, Castelo Forte, Igreja Ebenezer, Grupo de Canto e Coral Bezerra de Menezes, Grupo Ministério de Louvor Restauração, Coro da Assembleia de Deus de São Bernardo do Campo, Grupo Essência e os Violeiros da Paróquia São João Batista do Riacho Grande.

“É a oportunidade que nós temos para mostrar o nosso trabalho a toda à população de São Bernardo e também da região. Queremos levar a mensagem de Natal, já que, às vezes, as pessoas só lembram dessa data apenas pelo comércio”, disse Priscila Denzin Duarte, 39 anos, regente do Coral Castelo Forte e que vai se apresentar pelo quarto ano seguido nas cantatas. O grupo, formado na Igreja Luterana no Bairro dos Casa, possui 30 pessoas.