Prefeitura de Diadema denuncia descarte irregular de lixo

A equipe técnica da Prefeitura de Diadema, esteve no bairro Canhema nesta manhã (10/9), na Rua Romeu Cicareli, após uma denúncia de descarte irregular de lixo. Foram jogados na via pública 14m³ de entulho por um caminhão, na madrugada desta quarta-feira. A Prefeitura limpou o local, três vezes nos últimos meses (11/6, 13/7 e 13/8), e novamente realizou a limpeza hoje. Foram retirados dois caminhões lotados. Isso é um crime contra a cidadania. A cidade mais limpa não é a cidade que mais se limpa e sim a que menos se suja. A administração solicita que a população colabore com a limpeza da cidade e em casos de irregularidade denuncie.

O Programa Cara Limpa recolheu 8248 toneladas de entulho e bagulho na cidade desde o início do programa. É um serviço focado na retirada de entulhos e bagulhos colocados irregularmente nas ruas, como móveis, eletroeletrônicos e sobras de construções e reformas. O morador que desrespeitar o cronograma e for pego em flagrante estará sujeito a multas, a partir de R$ 3.050,00 com base na Lei Municipal 2336/04

A Prefeitura de Diadema disponibiliza sete Ecopontos, nos quais a população pode descartar volumes de até 1m³ de materiais por dia (pequenos volumes de entulho, móveis, poda de árvores etc). Acima disso, por se tratar de serviço particular de cada munícipe, o mesmo deve contratar caçamba devidamente regularizada para a remoção dos resíduos.

Ecopontos:

1 – DLU – Av. Pirâmide, 844, Inamar – Seg-Sab 8h às 17h – (entulhos, volumosos e recicláveis)

2 – Nova Conquista – Trav. ETCD,0210 – Seg-sexta 8h às 16h – (entulhos, volumosos e recicláveis)

3 – Coopcent – Rua Caracas, 120, Centro – Seg-sexta 8h às 17h – (entulhos, volumosos e recicláveis)

4 – Vila Nogueira – R. S. J. Batista/Pass. Verde Paris – Caçambas – (entulhos e volumosos)

5 – Casa Grande – Av. Maria Cândida de Oliveira, 730 – (entulhos e volumosos)

6 – Fundibem – Av. Fundibem, esquina c/ Agepê – – (entulhos e volumosos)

7 – Jardim Arco Íris – Rua Mozart s/n – Caçambas – (entulhos, volumosos e recicláveis)

Mais informações ou denúncias, entrar em contato pelos telefones 4059-9900 ou 4059-9905 (das 7h às 16h) e 0800-770-5559 após esse horário, sujao@diadema.sp.gov.br.