Prefeitos do Grande ABC lançam ação regional contra a dengue

Ato em Diadema marcará a articulação dos sete municípios da região no combate à doença

As sete cidades da região, que compõem o Consórcio Intermunicipal Grande ABC, promovem nesta quinta-feira (24), a partir das 9h, a “Ação Regional Contra a Dengue”, na Praça Bom Jesus de Piraporinha, em Diadema. O evento marca o lançamento do Plano Regional de Combate à Dengue, que consiste em conjunto de estratégias que orientarão as ações desenvolvidas nos municípios.

O evento tem o objetivo de alertar e mobilizar a população para a responsabilidade de todos no enfrentamento da dengue. Estima-se que 80% dos criadouros estão em domicílios ou imóveis particulares, daí a importância de as pessoas criarem a consciência de que a dengue é uma doença e que todos devem trabalhar para evitar a sua propagação.

Serão montadas dez tendas, nas quais a população poderá receber orientações e folderes sobre as medidas de prevenção à doença, enquanto técnicos farão demonstração com nebulizador portátil. Também haverá agentes fantasiados de mosquito da dengue, que é uma forma de chamar a atenção da população durante os mutirões que são realizados nos bairros e nas ações educativas em escolas.