Prefeitos de Diadema e São Bernardo vistoriam obras

Os prefeitos de Diadema e de São Bernardo do Campo, vistoriaram no dia 30/10, as obras de canalização do Ribeirão dos Couros e Córrego do Canhema, acompanhados de suas equipes técnicas.

As obras dos corredores Leste/Oeste e Alvarenga/Robert Kennedy/Couros, cuja base é a construção da avenida marginal ao Ribeirão dos Couros, com conexão da área com o Anel Viário Metropolitano e a Via Anchieta, beneficiarão os municípios de São Bernardo do Campo e Diadema. A obra prevê ainda a construção de avenida e viadutos que ligarão o Corredor ABD e a Rua 31 de Março. 

Segundo o prefeito de São Bernardo do Campo, as obras de drenagem do Ribeirão dos Couros será finalizada em junho/2014 e a Prefeitura de Diadema deverá desapropriar alguns imóveis que estão na área das obras. A verba de R$ 210 milhões para canalização, drenagem e construção do corredor é oriunda do PAC ABC. 

Após a vistoria do Ribeirão dos Couros, os prefeitos inspecionaram as obras do Córrego Canhema na Rua General Bertoldo Klinger. A obra é de responsabilidade da prefeitura de Diadema, mas o município de São Bernardo do Campo precisou realizar algumas desapropriações para o início das obras. Serão investidos aproximadamente R$ 13 milhões e a previsão de conclusão é de 18 meses.  “A canalização do Córrego Canhema vai resolver o problema de enchente da região”, afirmou o prefeito de Diadema.