Prazo para inscrições no Programa de Trainee e Estágio da Oxiteno é prorrogado por seis dias

A Oxiteno, produtora global de tensoativos e especialidades químicas, prorrogou as inscrições para o Programa Gente – Lapidando Talentos de Trainee e Estágio 2014 do dia 10 para o dia 16 de setembro. Ao todo, são cerca de 10 vagas para formandos entre dezembro de 2011 e 2013, além de 30 oportunidades para estudantes que se formarão entre dezembro de 2014 e 2016.

 

Os candidatos ao Programa de Trainee devem ser graduados em Administração, Economia, Engenharias, Química ou Química Industrial, além de ter inglês avançado. “Desde 1989, a Oxiteno já capacitou mais de 120 trainees e, dos que continuam com a gente, 40% está em cargos de destaque, como diretores e gestores”, conta a gerente de Desenvolvimento Organizacional, Marlene Faria. As atividades começam em 2014 e devem durar 12 meses.

 

Durante esse tempo, segundo ela, os trainees participam de ações muito importantes para a companhia, sempre orientados pelos profissionais de Recursos Humanos. “Eles acabam conhecendo todas as áreas da empresa, além das unidades industriais. Desenvolvem, também, três projetos estratégicos, de três meses cada um, nas mais diversas áreas da empresa, até internacionalmente”, diz. Não por acaso, o tema deste ano é ‘Projetando o seu talento para o mundo’.

 

Como um dos valores da Oxiteno é o conhecimento, o programa, que em 2012 registrou mais de cinco mil inscrições, também prevê uma carga horária específica destinada à capacitação e ao desenvolvimento dos talentos. “Entendemos que, além da atuação global, os jovens estão à procura de oportunidades em empresas que guiam suas ações e decisões pautadas em valores que ofereçam novas soluções para a evolução do mundo. Os trainees querem se encaixar em uma organização que compactue com os seus valores e a Oxiteno é uma dessas empresas, que cultua valores como conhecimento, relacionamento, excelência, inovação e sustentabilidade”, explica a gerente.

 

Programa de Estágio

Jovens que estão no penúltimo ou último ano de graduação, e com inglês intermediário, podem participar do Programa Gente – Estágio e ter uma experiência profissional em umas das unidades da Oxiteno no Brasil: Camaçari (BA), São Paulo, Mauá e Tremembé (SP) e Triunfo (RS). “Com duração de um a dois anos, o Programa tem o objetivo de capacitar e aprimorar profissionalmente os estagiários. Nesse período, eles são integrados às rotinas e aos projetos da área de atuação, enquanto são envolvidos em diversas outras ações que contribuem com os próprios desenvolvimentos profissional e pessoal deles”, conclui Marlene.

 

Sobre a Oxiteno

A Oxiteno é uma empresa líder na produção de tensoativos e especialidades químicas que completa 40 anos em 2013. A companhia desenvolve tecnologias que atendem à necessidade de seus clientes e de diversos mercados, como Agrochemicals, Home Care and I & I, Oil & Gas, Paints & Coatings e Personal Care.

 

Uma das empresas subsidiárias da Ultrapar, a Oxiteno está presente em nove países das Américas, Europa e Ásia e conta com 12 unidades industriais localizadas no Brasil, Estados Unidos, México, Uruguai e Venezuela e escritórios comerciais nesses países além de Argentina, Bélgica, China e Colômbia.

 

Para saber mais sobre os Programas e realizar a inscrição, basta acessar o website da empresa no endereço https://www.oxiteno.com.br/programa-trainee.html