Praças de alimentação das feiras noturnas são opção de lazer em SBC

Durante a noite, as barracas de alimentação das feiras livres ficam lotadas e viram ponto de encontro

A feira noturna realizada todas as quartas-feiras na Alameda da Universidade, no Parque Anchieta, ao lado do Ginásio Poliesportivo, está cada vez mais concorrida. Um dos espaços mais requisitados é a praça de alimentação, que oferece grande diversidade gastronômica. Além de pastel, caldo de cana e milho verde, o público encontra acarajé e tapioca, yakisoba, batata frita, fogazza, churros, lanche de costela, bolos caseiros, crepe, waffle e bolinhos de carne.

Na última semana, a estudante Talita Angélica, foi surpreendida enquanto esperava o pastel. Os amigos compraram bolo e cantaram parabéns pelos 23 anos da estudante. Talita disse que essa foi a primeira vez que comemorou o aniversário em uma feira.

A barraca do bolinho de carne é um dos destaques da feira. A receita é tradicional e bem conhecida na cidade. O proprietário, Mário Watanabe, 60 anos, foi quem fundou o Bar do Bolinho e, depois de “pendurar as panelas”, decidiu recomeçar na feira noturna. “Quem experimenta sempre volta. Tenho clientes fiéis, que vêm todas às quartas-feiras”, conta.

Um dos diferenciais da feira noturna do Poliesportivo, como é conhecida, é a barraca de doces, que aceita encomendas. Há menos de um mês no espaço, Clayton Gonçalves da Silva já viu bons resultados no novo negócio: “começamos agora e os resultados têm sido muito positivos”.

Outra opção para os amantes de guloseimas é o Point do Crepe. O proprietário, Gabriel Gonzalez, diz que as feiras noturnas representam 40% do faturamento do negócio dele.

Já para o advogado Dalton Paiva as feiras são ótima opção para fazer compras e abastecer a despensa de casa em horários alternativos. Ele explica que sempre passa pela barraca de frutas quando sai do escritório.

Além da feira do Poliesportivo, às quartas-feiras, a Prefeitura de São Bernardo organiza feiras noturnas no Rudge Ramos, às quintas-feiras, e no Shopping Metrópole, às terças-feiras.

Feiras noturnas, sempre das 18h às 22h

Feira do Poliesportivo: Alameda da Universidade, ao lado do Poliesportivo, Parque Anchieta, às quartas-feiras

Feira do Rudge Ramos: Praça dos Meninos, às quintas-feiras

Feira do Metrópole: Praça Samuel Sabatini, 200, às terças-feiras