PMs são presos em Diadema

ARTICLE TOP AD

PMs são presos por abandono de posto e descumprimento de missão após darem carona para jovem de 20 anos; ela os acusa de estupro

Ocorrência foi registrada pelo tio da vítima. Segundo ele, a jovem teria abordado os agentes para pedir ajuda em um bloco de carnaval e eles ofereceram para levá-la em casa. PMs disseram que moça teria entrado em surto no interior da viatura, a caminho de São Paulo.

Dois policiais militares foram presos por descumprimento de missão após abandonarem seus postos de trabalho, em Diadema, sem autorização ou justificativa, para dar carona a uma jovem de 20 anos até o município de São Paulo, na noite desta segunda-feira (3). A moça os acusa de estupro.

A ocorrência foi inicialmente registrada pelo tio da vítima. Segundo ele, a jovem teria abordado os agentes para pedir ajuda durante um bloco de carnaval. Então, os PMs pediram para que ela entrasse na viatura, dizendo que iriam levá-la para casa.

Somente o ato de dar carona já classifica transgressão disciplinar. Os policiais não têm autorização para isso.

Às 22h27, a foliona teria enviado um áudio, no qual dizia ter sido abusada e pedia ajuda. Minutos depois, a moça mandou vídeos e fotos de dentro da viatura. Neles, registrou os rostos dos policiais.

Após receber as mídias, o tio perdeu contato com a moça, que só foi localizada horas depois, na UPA Liberdade, sem o aparelho celular. Ela teria sido encaminhada à unidade por um escrivão do 26º Distrito Policial (DP), que afirmou que a jovem estava muito agitada e acionou o SAMU.

De acordo com a polícia, a moça tem histórico de internação psiquiátrica e já acusou o pai de estupro.

Os agentes fotografados foram identificados e chamados para prestar esclarecimento. À Polícia, eles disseram que a moça teria surtado no interior da viatura, então pediram para que ela saísse do carro, numa área próxima à Rodovia Anchieta. Relataram ainda que a moça teria ameaçado fazer uma acusação de estupro e exigido que a levassem para casa.

Ambos os PMs utilizavam câmera corporal. Contudo, a corporação investiga se eles teriam retirado o equipamento no momento da carona.

Segundo a jovem, os policiais ingeriram bebida alcoólica. Com isso, ambos foram encaminhados para o Hospital da Polícia Militar, onde fizeram exame para detecção de álcool no sangue. Os resultados não foram divulgados até a última atualização desta reportagem.

Nesta terça (4), a Justiça converteu a prisão dos agentes em preventiva.

Fonte: G1

ARTICLE BOTTOM AD