Parque da Juventude recebe o maior evento de BMX freestyle do país

Arena Banks acontece neste fim de semana, com atletas profissionais e amadores

O Parque da Juventude Città Di Maróstica, no Centro, recebe a terceira edição da Arena Banks, maior evento de BMX freestyle do país, neste fim de semana (16 e 17). Grandes atletas da modalidade, profissionais e amadores, vão marcar presença com manobras radicais e muita adrenalina.

O cinturão do Banks será disputado por 16 atletas, que vão competir em formato de duelo e se apresentar em diversos obstáculos, inclusive no tribanks.

Uma novidade da competição é que os jurados são os próprios competidores: enquanto dois atletas competem, os outros julgam o duelo.

Além da competição principal, haverá diversas atividades para o público apreciador de BMX (veja abaixo), como o encontro Old School, no qual participam atletas da velha guarda, que fizeram historia e ajudaram no desenvolvimento da modalidade no Brasil.

Também haverá o Arena Street, disputa na qual, em formato de jam session (de improviso), os atletas executam manobras em locais determinados pela organização. Ciclistas do Brasil inteiro vão participar.

Um dos eventos mais esperados é a Arena Vert, modalidade de BMX vertical que será disputada no Half Pipe, que foi reformado pela Prefeitura.

Serviço – O Parque da Juventude fica na Avenida Armando Ítalo Setti, 65, Centro. Mais informações pelo telefone 4121-2622.

Confira o cronograma do evento:

Dia 16/4

10h às 12h – Credenciamento

12h às 13h30 – Treino livre

14h às 16h – Arena Banks Open

17h às 18h30 – Arena Vert

19h às 21h45 – Arena Banks (treino livre para convidados)

Dia 17/4

10h às 12h – Encontro Old School

13h às 15h – Arena Street

15h30 às 17h30 – Arena Banks (convidados)

17h30 às 18h – Premiação Arena Banks (convidados)