São Paulo e as cidades adjacentes não decepcionam os fotógrafos que buscam diversidade, cores e formas, com inúmeros monumentos, lugares históricos, parques, museus e expressões de variadas vertentes da arquitetura e das artes plásticas.
Prepare sua câmera e seusmelhores acessórios para fotografia, e siga nossas dicas de locais para tirar lindas fotos!
MASP
O Museu de Arte de São Paulo é um dos cartões postais da cidade, localizado também na adorada e bela Avenida Paulista. É famoso pelo vão livre de mais de 70 metros e suas formas modernas que se estendem sobre quatro grandes pilares. Conhecido como um ícone da arquitetura brutalista no Brasil, é um ponto de parada obrigatório para qualquer um que queria registrar a capital econômica do Brasil.
Parque Cidade – Escola da Juventude Città Di Marostica
Localizado no centro de São Bernardo do Campo, no ABC, o parque da Juventude, como é chamado pelos são-bernardenses, foi inaugurado em 2007 e possui 21 mil m². O espaço foi criado para o lazer de toda a famílias e oferece estrutura para praticar com segurança esportes como skate, bike BMX, bike Free Ride, patins, escalada, além de possuir área de alongamento e pistas para caminhada, para adultos e crianças. Fotógrafos apaixonados pela aventura e movimento não podem deixar de visitar o parque e tirar incríveis fotos.
Memorial da América Latina
O Memorial é um importante centro político, econômico e de lazer da cidade de São Paulo. Um belo conjunto arquitetônico projetado por Oscar Niemeyer, é uma grande obra de arte que guarda outras obras de arte. Para os fotógrafos, muitos jogos de formas e luzes podem te fazer “perder” horas e horas encontrando imagens lindas neste monumento. São diversos edifícios e esculturas projetados com genialidade, nos quais é impossível não conquistar cliques incríveis.
Parque Ibirapuera
Mais importante parque urbano de São Paulo, o Ibirapuera guarda umas das mais belas paisagens naturais no meio dessa enorme metrópole. Se você está em busca de registrar a natureza, a paz, a tranquilidade, este é o lugar ideal para você. São inúmeras espécies de árvores, lagos e as famosas fontes do parque. Ainda há um amplo conjunto arquitetônico, com esculturas e obras, uma bela montagem dessas formas ousadas com a beleza natural do lugar. Imperdível.
Jardim Botânico
Um centro de pesquisa voltado aos estudos das plantas, o Jardim Botânico fica numa zona de preservação da Mata Atlântica. Ou seja, você terá a oportunidade de fotografar as belezas da mata virgem da região do Parque Estadual das Fontes do Ipiranga. Um oásis no meio da cidade para quem gosta de fotografar a natureza e belas flores, o Jardim conta com bosques, trilhas, esculturas, estufas e, é claro, lindíssimos gramados.
Mirante do Vale
Como não poderia faltar: um emblemático arranha-céu. São Paulo é também uma cidade de enormes edifícios, dentre eles o maior é o Mirante do Vale, que fica na Avenida Prestes Maia, região central, que é também um dos maiores do Brasil e o décimo oitavo maior da América Latina. São 170 metros de altura que permitem ver uma grande extensão da cidade e fotografar a beleza de seu mar de edifícios. Vale a pena também para fotografar o nascer e o pôr do sol, e de uma altura pra lá de privilegiada!
Paço Municipal de Santo André
Com uma vista incrível para a cidade de Santo André, no ABC paulista, o Centro Cívico, como também é conhecido, foi inaugurado na década de 70, onde antigamente se formava a Chácara Bastos. A Praça IV Centenário foi o local escolhido para concretizar o projeto de Rino Levi, o último de sua carreira, e do paisagista Roberto Burle Marx. O Paço Municipal é o segundo monumento tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico do Estado de São Paulo (Condephaat). O charme da arquitetura e as luzes do local garantem lindíssimas fotos à noite.