Na última terça-feira (16), por volta das 7h30, um motociclista ateou fogo em um carro utilizado para a entrega de jornais da Folha de Ribeirão Pires.
O motorista fazia o cronograma de entregas do jornal no Jardim Ribeirão Pires, quando um motociclista se aproximou do veículo, um Fiorino, pedindo informações.
Ao parar o veículo, o motociclista jogou gasolina no carro e em seguida ateou fogo no carro. O motorista, que estava dentro do carro acelerou, fazendo com que a chama não tomasse conta do carro. O motoqueiro fugiu do local. Já o veículo da Folha ficou parcialmente queimada na porta do motorista, capô, parabrisa e teto, o motorista não se feriu.
Para o diretor da Folha, Edinaldo de Menezes,o Dedé, o ato é lamentável e precisa ser esclarecido. “Quero acreditar que não seja uma retaliação ao nosso trabalho, mas é preciso encontrar o autor do atentado. Não podemos deixar esse caso cair no esquecimento. A ação não é apenas contra a Folha, mas sim, contra a liberdade de imprensa. Hoje
atacaram a Folha, amanhã pode ser outro veículo de comunicação”, alertou Dedé.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Ribeirão Pires, onde as autoridades estão realizado forte investigação para identificar o autor do crime, uma vez que em filmagens de câmeras de segurança é possível ver até mesmo o rosto do autor.
Confira imagens da câmeras de segurança que mostram o momento do crime no link: