Morar no ABCD tem sido alternativa para paulistanos

Como muitas pessoas buscam trabalhar e estudar em São Paulo, a grande procura de imóveis na capital tende a deixar os preços mais altos. Por isso, a opção de diversos moradores tem sido procurar casas e apartamentos nas cidades próximas da região metropolitana de São Paulo, como é o caso do ABCD Paulista. Ligada a São Paulo através de vias para carros, trólebus e CPTM, a região é composta por Santo André, São Bernardo, São Caetano e Diadema. A área oferece imóveis de excelente qualidade, que podem custar bem menos que os localizados na cidade de São Paulo.

Muitos empreendimentos imobiliários têm sido feitos para atrair novos moradores. Os imóveis variam entre casas e apartamentos de maior tamanho, perfeitos para famílias, e outros menores, voltados para pessoas que moram sozinhas. As universidades também atraem os estudantes para morar perto do local onde estudam, o que estimula a construção de apartamentos e kitnets na região.

O ABCD conta com diversas opções de shopping, parques para passeio, universidades e teatros. Além disso, as cidades que compõe a região também ficam perto de vias estratégicas, como a Anchieta, que dá acesso ao litoral e facilita a locomoção de carro até São Paulo.

O tempo de locomoção para chegar até a capital também não é muito diferente do que é gasto diariamente pelos moradores de São Paulo. De Santo André até o bairro da Saúde, por exemplo, a estudante Suzane Pirola gasta em média 30 minutos – ou seja, seu tempo de deslocamento até a faculdade é o mesmo que muitas pessoas gastam para ir de uma região a outra dentro da cidade de São Paulo, “Preciso ir toda noite para Santo André por causa da faculdade e, pela Anchieta, gasto no máximo meia hora, pois não há muito trânsito”, afirma a universitária.

A combinação de todos esses fatores contribui para o crescimento do setor imobiliário das cidades do ABCD, que atraem cada vez mais moradores pelas facilidades de acesso e transporte perto de casa e pela possibilidade de morar em um bom imóvel com um orçamento menor.