MIAUDOTE DE SÃO CAETANO TERÁ 90 ANIMAIS PARA ADOÇÃO NESTE SÁBADO

Desde 2013, com o sucesso das feiras de adoção, mais de 350 cães e gatos ganharam novo lar

Jango, Lady, Mel, Paola e Pepe estão entre os 60 cães (já saem com coleira e guia de condução) e 30 gatos (obrigatório levar caixa de transporte), adultos e filhotes, disponíveis na edição mensal de março do Miaudote promovida pela Prefeitura de São Caetano do Sul. A tradicional feira de adoção está marcada para ocorrer neste sábado (19/3), das 9h às 14h, no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), situado na Rua Justino Paixão, 141, Bairro Mauá. Os 90 animais são castrados, vacinados, vermifugados e chipados pelo CCZ.

Os interessados em adotar devem ter mais de 18 anos e estar munidos de cédula de identidade, CPF e comprovante de endereço. No ato, os veterinários do Centro Integrado de Vigilância à Saúde (Civisa) Dr. Oswaldo Cipullo vão fornecer orientações sobre como melhor adequar o novo membro à família. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 4231-3938.

Cidade modelo no trato animal – São Caetano é considerada uma cidade modelo no trato animal. Conta com Canil e Gatil Municipal e o sucesso das feiras de adoção do Miaudote. Desde 2013, mais de 350 cães e gatos foram adotados. Também liberou a entrada de cachorros, acompanhados dos donos, todos os dias, das 6h às 20h, no Parque Catarina Scarparo D´Agostini, o Chiquinho (Rua Ângelo Aparecido Radim, 90, Bairro São José).

Para o acesso livre ao espaço de lazer, os pets têm de estar com coleira e guia curta de condução. É obrigatório focinheira para as raças pit bull, rottweiller, mastim napolitano, american stafforshire terrier e raças derivadas (Lei Estadual 11.531) e coletor de fezes (cata-caca). É recomendável placa de identificação, levar bebedouro portátil e manter a carteira de vacinação em dia.