Mercado Municipal de São Bernardo oferece mais duas opções para o consumidor

 

Sorveteria e comida japonesa são novidades nas imediações

O Mercado Municipal do Rudge Ramos, em São Bernardo, tem duas novidades para os frequentadores do espaço, moradores e trabalhadores do entorno: um box de paletas mexicanas, no térreo, e outro de restaurante japonês, no mezanino, que são novidades nas imediações. Tradicional na cidade, o mercado tem como diferencial oferecer produtos de qualidade e manter clientela cativa. Administrado pela Prefeitura, está sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SDET), dentro da política pública de fomento e incentivo ao comércio e serviços.

O fato de ser utilizado como passagem, entre a Avenida Caminho do Mar e a Rua Ministro Oswaldo Aranha, foi um dos principais incentivos para Raphael de Oliveira, sócio-proprietário da sorveteria, optar pelo mercado. “Além disso, o local oferece segurança, sem os custos mais elevados de um shopping e os riscos de um comércio de rua, porém, com conforto e facilidade com estacionamento à porta”, disse.

Para o restaurante, o movimento é garantido pela frequência de alunos das escolas instaladas nas proximidades. “Em apenas duas semanas, já sentimos a boa receptividade”, disse a sócia Hellen Ferreira do Prado Lima, que inaugura a segunda unidade — a primeira está em funcionamento há três anos no Jardim Japonês, dentro da Cidade da Criança.

No mezanino também funciona um restaurante por quilo e uma pastelaria. O mercado municipal foi inaugurado há 46 anos, conta com 68 lojas e produtos diversificados, como verduras, legumes, cereais, laticínios, carnes, avicultura, empório, temperos, massas, adega, roupas, calçados e utilidades domésticas.

Passam pelo local cerca de mil pessoas por dia, mas esse número chega próximo de quatro mil aos sábados. Conta com 60 vagas de estacionamento fixas, operadas pelo Sistema Rotativo Cidadão, das 8h às 19h, de segunda-feira a sábado. Nos últimos anos, o local recebeu melhorias que incluíram reforma, pintura, jardinagem e elevador.

O Mercado Municipal está localizado à Avenida Caminho do Mar, 3.344, Rudge Ramos. Funciona de segunda a sábado, das 8h às 19h.