Governo do Estado de São Paulo vai contratar mais de mil profissionais da saúde

Novas vagas serão destinadas no combate e assistência nos casos da Covid-19.

Segundo informações do Gran Cursos Online, empresa especializada na capacitação de candidatos para concursos públicos no Brasil, o governo do Estado de São Paulo irá contratar 1.185 profissionais na área da saúde. Os profissionais têm a missão de ajudar no combate ao coronavírus. 

De acordo com o Governador João Dória, em coletiva de imprensa, o Estado fará a convocação de 260 profissionais aprovados em concursos públicos anteriores, que vão iniciar os trabalhos no próximo dia 22 de abril, e deve realizar processo seletivo emergencial para a contratação adicional de 925 profissionais da saúde.

As contratações são para suprir as lacunas de vagas em hospitais e centros de atendimento. Ao todo, serão contratados técnicos de enfermagem, médicos, fisioterapeutas, oficiais de saúde e assistentes sociais. 

As inscrições para o processo seletivo estão abertas e disponíveis até o dia  22 de abril, com início previsto para o dia 1º de maio. A duração de contrato será de 12 meses e os candidatos interessados em participar da seleção terão que preencher as informações pelo site da Fundação Vunesp: www.vunesp.com.br.

 

Resumo do processo seletivo

 

Área da Saúde

 

Cargos

Número de Vagas

Agente Técnico de Saúde

20

Médico 

245- sendo 12 PCD

Oficial de Saúde 

30 – 2 PCD

Técnico de Enfermagem 

630 – sendo 32 para pessoas com deficiência)

 

* Vale lembrar, que todos os candidatos serão julgados por de análise de títulos e experiências profissionais, que deverão ser comprovadas por documentos que mostre tempo trabalhado, cursos concluídos e formação.