Governador entrega 200 Bases Comunitárias e contempla ABC

O governador Geraldo Alckmin entregou 200 novas Bases Comunitárias Móveis (BCM) na manhã da última segunda-feira (26), em cerimônia realizada no Vale do Anhangabaú, centro da Capital. Outras 50 bases tem previsão para serem entregues em abril. A região do ABC foi contemplada com nove viaturas.
 

Com um custo de R$ 29,6 milhões, as novas bases serãoincorporadas às 265 já existentes, totalizando 465 veículos, distribuídos entre Capital, Grande São Paulo, litoral e interior. Essas bases móveis têm como principais recursos a possibilidade de registrar boletins de ocorrência, locomover-se entre diversos quarteirões, cobrindo uma área maior, e trabalhar em conjunto com os moradores da região. 
 
Ribeirão Pires recebeu uma Base, que já está em circulação. Além disso, uma outra viatura está passando por reparos e até a semana que vem deve voltar às ruas da Estância.
 
São Bernardo do Campo recebeu três novas bases do Governo do Estado, enquanto Santo André ganhou quatro, Diadema três e  Mauá uma. Rio Grande da Serra, que não tem nenhuma Base em seu efetivo, e São Caetano do Sul, ficaram de fora. A Capital foi a maior beneficiada, com 64 novas viaturas.
 
As viaturas são distribuídas de acordo com os índices de criminalidade e estatísticas do Estado, que são divulgadas mensalmente pela Secretaria de Segurança Pública.