Gestores de RH do ABC se reúnem pela primeira vez em Mauá

A cidade de Mauá recebeu o primeiro Encontro de Gestores de RH. O evento foi organizado pela Rede de Gestores de RH do ABC, com apoio institucional do Sesi. Cerca de 200 profissionais, lideranças e gestores de RH de empresas da região se reuniram para debater desafios da área, além de integração, formação e meeting.
Os profissionais tiveram a oportunidade de rever conceitos de lideranças e trabalho em equipes de alto desempenho com o Consultor Antonio Carlos Rodgrs e José Montanaro Júnior, respectivamente. Montanaro foi um dos líderes da famosa geração de prata do Vôlei, medalha olímpica para o Brasil em 1984 e atualmente é gestor de esportes do Sesi SP.

Segundo o representante da Rede de Gestores de RH do ABC, Marcelo Dantas da Fonseca, o emprenho coletivo dos integrantes do grupo e os participantes é a chave do sucesso. “Estamos no nosso primeiro encontro em Mauá e o nosso lema é ‘o melhor resultado acontece quando todos no grupo fazem o melhor por si e pelo grupo’, então o sucesso desse evento já está garantido pela participação e colaboração de todos aqui presentes”, afirmou.
O prefeito de Mauá, Donisete Braga, saudou os participantes e aproveitou para incentivar os gestores. “Estamos vivendo um ciclo econômico negativo e infelizmente isso interfere de forma direta na vida economica e social da nossa população, isso não significa que temos de cruzar ou ficar quietinho. A gente precisa é trabalhar, batalhar, para vencer obstáculos e construir pontes para que cada vez mais possamos avançar”, ressaltou.
Para a coordenadora de recursos humanos da Aços Böhler-Uddeholm do Brasil, Ana Regina Fabre, o encontro é um momento de formação até para gestores de outras áreas. “A nossa empresa está bem alinhada em motivação, fazemos um trabalho constante de comunicação e motivação dos colaboradores, porém sempre há dicas para melhorar, hoje fizemos questão de trazer para as palestras os nossos gestores e coordenadores da empresa”, pontuou.

 

Andreia Camargo, analista de RH da empresa Lara, destaca que a participação nesses eventos favorece o relacionamento e o intercâmbio de experiências. “Esse evento agrega, porque temos relacionamento com outras empresas e trocamos informações”, explicou.
Um dos expositores, José Maria Couto Junior é um dos responsáveis pelo comercial da Ravel Tecnologia, empresa localizada em Diadema, e vê ótimas oportunidades no encontro entre gestores. “Estamos na Rede de Gestores de RH há três anos e participamos de todos os eventos, os relacionamentos são produtivos e proporcionam ótimos negócios”, disse.
Dr. Guilherme, Diretor do Hospital Vital, um dos apoiadores do evento ” Eventos como esse proporcionam a nós, prestadores, a oportunidade de interagir com uma classe tão importante quanto os profissionais de RH. Por que desse bom entendimento, surgem boas relações. Acho   importante e que mais eventos como esse venham ocorrer”.